quinta-feira, 14 de setembro de 2006

Baixando vídeos do YouTube e outros.

Dicas pra baixar vídeos.
Se você é um feliz usuário do Firefox, pode usar extensões como estas aqui:
https://addons.mozilla.org/firefox/2390/
https://addons.mozilla.org/firefox/2584/
Caso contrário, pode usar o site KeepVid: http://keepvid.com/

Os dois salvarão o arquivo, que você deverá completar com a extenão .flv.

Depois use o programa flvconvert: http://rainscape.org.uk/flvconvert.zip para converter para mpeg.

Tem também o programa VDownloader, que já baixa e converte, tudo no mesmo lugar (mas não funciona com proxy). Vc acha ele fácil no Google.

Ah, quer tudo mastigadinho, né? Dê uma olhada aqui e aqui
Divirtam-se!

sexta-feira, 1 de setembro de 2006

Eleições 2006. Boa informação nunca é demais.

Ao contrário de muitos, ainda acredito que devemos analisar os candidatos para quem "daremos" nossos votos.
Por isso, colocarei abaixo textos interesantes sobre o assunto, a começar pela análise de meu amigo Sony.

Política

Como um bom eleitor deve fazer - o que não quer dizer que eu seja realmente um bom eleitor -, fiz uma análise das propostas de cada candidato a Presidência da República, assisti a debates, horário eleitoral e pesquisei suas propostas em seus sites na internet. Aqui ponho um resumo da minha avaliação pessoal de cada um deles.

  • Lula (PT, 13). Eu esperava mais dele. O Brasil está parando de crescer; cresceu menos do que outros países no mundo. Além disso não tem propostas, a não ser continuar as coisas que começou. Nada de novo se pode esperar de um eventual futuro governo seu.
  • Geraldo Alckmin (PSDB, 45). O que mais pega para mim é o Cláudio Lembo, vice de Alckmin no Governo de São Paulo, e que assumiu desde que Alckmin se candidatou. Ante a toda falta de segurança e ondas de violência no Estado, ele dizer que está tudo sob controle e que não precisa de ajuda... Uma pessoa assim não pode estar à frente de um governo!!! Se o Alckmin e seu partido foram capazes de escolher um vice dessa natureza, eu não consigo confiar nele para Presidente da República.
    Além disso, suas propostas não têm um foco, ou algo revolucionário para mudar o país; são as mesmas promessas que os candidatos de outrora faziam: melhorar aqui e ali, investir nisso e naquilo... Desculpe, mas não me convence.
  • Heloísa Helena (PSOL, 50). Gente que faz; já provou ser ética ao demitir assessor que usou computador público para divulgação de sua agenda. Apesar de ser a candidata dos juros pela metade, ela não tem propostas. Não duvido que ela consiga uma fortuna de dinheiro limpo que não irá para os especuladores, mas vai fazer o quê com esse dinheiro? Não vejo nenhum conteúdo novo para a Saúde, Educação e Segurança - nada que realmente melhore a situação.
  • Cristóvam Buarque (PDT, 12). Parece meio devagar, mas é o que tem a mais bem elaborada proposta de governo disponível na internet, apresentando boa visão estratégica, não só quanto à Educação, mas também sobre outros temas, como infra-estrutura, por exemplo. Ele tem um foco concreto, uma proposta de conteúdo: a Revolução da Educação como base para todas as outras melhorias, com o que eu concordo plenamente. Assim como a Heloísa Helena, ele acredita nas suas idéias e muito provavelmente vai realmente implementá-las se eleito.
  • Luciano Bivar (PSL, 17). Tem uma boa apresentação de suas propostas, mas suas idéias parecem depender de leis que dependem do Congresso. É o candidato do imposto único, que diminui a burocracia e faz o Brasil andar, o que me parece muito bom. Tem algumas idéias meio estranhas, que parecem distantes e não necessariamente boas: privatização dos presídios, privatização das Universidades Federais, plebiscito sobre pena de morte e aborto, negociação da Dívida Externa através de pedágio para os estrangeiros... São propostas que realmente apresentam mudanças, mas não me parecem ser as mudanças de que o Brasil mais precisa agora.
  • José Maria Eymael (PSDC, 27) Um candidato que não muda seu discurso no 1min de horário político é um candidato que não tem conteúdo a apresentar. Sua falta de propostas é pior que a da Heloísa Helena. Embora queira encarar os problemas brasileiros ("agora é comigo!"), passa a impressão de que não vai saber o que fazer quando chegar lá.
  • Rui Costa Pimenta (PCO, 29) Extrema esquerda, muito radicalismo. Segundo ele, tudo o que o Lula faz é intencionalmente para prejudicar o trabalhador, de propósito. Sua carga de fanatismo não me agrada.
  • Ana Maria Rangel (PRP, 44) Candidata muito recente; ainda não tive tempo de avaliar suas propostas, porque ela não teve tempo de mostrá-las.

    Assim sendo, entre todos os candidatos o que me pareceu melhor foi o Cristóvam Buarque. Não é perfeito, mas foi o que me pareceu melhor, e é em quem eu vou votar.

    Dizem que votar em quem não vai bem nas pesquisas é desperdiçar o voto. Ao contrário, na verdade, votar em quem você não acredita é desperdiçar o voto. Se eu voto em quem eu acredito, meu voto está sendo muito bem aproveitado. Se todos votarem em quem realmente acreditam, o Brasil vai realmente melhorar.

  • O texto original, aqui.
    neste blog, uma análise sobre como os presidenciáveis usam a midia de internet; com links de todos os sites, é possível encontrar vasto material.

    E um resumo da Isto é sobre as propostas dos candidatos à presidência.

    Pra terminar, o site Transparência, com perfil dos candidatos à deputado federal.


    Boa leitura e bom voto!