segunda-feira, 28 de janeiro de 2008

Conselhos de um cachorro

Não costumo publicar esse tipo de mensagem, nem enviar aos amigos, mas às vezes umas se destacam, como o caso desta:

Conselhos de um cachorro

Se um cachorro fosse seu professor você aprenderia coisas assim:
  1. Quando alguém que você ama chega em casa, corra ao seu encontro.
  2. Nunca perca uma oportunidade de ir passear de carro.
  3. Permita-se experimentar o ar fresco do vento no seu rosto.
  4. Mostre aos outros que estão invadindo seu território.
  5. Tire uma sonequinha no meio do dia e espreguice antes de levantar.
  6. Corra, pule e brinque todos os dias
  7. Não morda, quando um simples rosnado resolve a situação.
  8. Em dias quentes, pare e role na grama, beba bastante líquidos e deite debaixo da sombra de uma árvore.
  9. Quando você estiver feliz, dance e balance todo o seu corpo.
  10. Não importa quantas vezes o outro te magoa, não se sinta culpado... volte e faça as pazes novamente.
  11. Aproveite o prazer de uma longa caminhada.
  12. Se alimente com gosto e entusiasmo.
  13. Coma só o suficiente.
  14. Seja leal *Nunca pretenda ser o que você não é.
E o MAIS importante de tudo...
15. Quando alguém estiver nervoso ou triste, fique em silêncio, fique por perto e mostre que você está ali para confortar.

A amizade verdadeira não aceita imitações!!!

terça-feira, 22 de janeiro de 2008

Creedence em "Portugueis"

Gosto muito de fazer paródias de músicas, brincar com as letras.... Às vezes surgem uma ou duas estrofes e eu não sossego antes de ter a música pronta.

No site Charges.com eu vou direto na sessão charge-okê. Algumas vezes encontramos outras pérolas na internet, que não sei se podem ser classificadas por paródias, mas são muito engraçadas e criativas.

Como o caso abaixo:



Mais deste cara neste link.

sexta-feira, 18 de janeiro de 2008

Ah, esses chineses!

Tirei a tampa do relógio que ganhei apenas pra dar uma olhada rápida e conferir o tipo de pilha. AAA, como podem ver na foto abaixo:
Que pena, se fosse apenas uma, eu tinha em casa. Precisarei comprar (um par).

Na loja, a moça perguntou-me se eu queria da "importadinha" ou da alcalina.

Como havia uma uma grande possibilidade da primeira opção ser feita com materiais de baixa qualidade, com durabilidade bem menor, sem preocupações ambientais, resolvi ficar com a mais cara.

Quando fui colocar as pilhas, a surpresa:Caracas! Veio com defeito, faltando uma molinha!

Mas, qual foi minha surpresa quando eu coloquei apenas uma pilha e vi que o relógio funcionava normalmente!

Ou seja, aquele outro espaço estava "a toa" lá. Ou melhor, muito provavelmente a mesma casca plástica é usada em outro modelo de relógio, com mais funções (até porque tem botões duplicados com a mesma função).

Coisa de "coisinhas made in China".

Se a foto não ficou boa, a culpa pode ser sua.


Carlos Garrido
Upload feito originalmente por Concursos CANON A420, A430 e A460
Às vezes me deparo com algumas fotos tirada com uma câmera digital igual a minha, uma Canon A430 e fico espantado!

É incrível como tenho equipamento para tirar belíssimas fotos - aliás, muitas pessoas tem. Falta-nos apenas alguns "detalhes", que incluem dom, mas principalmente tempo e dedicação para estudar e brincar com os recursos.

Percebe-se que a maioria das pessoas que tiram fotos não se preocupam com cuidados básicos e depois reclamam da máquina.

Ainda pretendo abrir espaço na minha agenda pra me exercitar mais nessa arte.

Obs: esse post foi escrito de dentro do Fickr (do Yahoo), que integrei rapidamente ao Blogger (do Google). Assim, estando logado, posso enviar uma foto e escrever o post diretamente para o meu blog. Adorei!

terça-feira, 15 de janeiro de 2008

Revistas, mais atenção com os leitores que lhes escrevem...

Sei que muitas empresas recebem uma quantidade enorme de cartas/e-mails por dia e não podem dispor de muito tempo pra cada um. Entretanto, considero uma falta de respeito o uso de respostas automáticas. Dá a impressão que a nossa mensagem, que muitas vezes levamos um bom tempo para escrever, tem apenas alguns segundos de atenção da pessoa que a recebe.

Um exemplo é a revista Superinteressante. É o terceiro e-mail que escrevo pra eles e recebo a resposta:

Obrigado por nos escrever.
Seu e-mail foi encaminhado para o editor da matéria.
Continue enviando suas críticas, sugestões e comentários. Só assim poderemos fazer uma revista cada vez melhor.

Um abraço,

Se não é um assunto específico, como quando escrevi comentando sobre os 20 anos da revista, vem a resposta padrão. No caso do e-mail mais recente, eu falava de toda a revista e não somente de uma matéria. Será que eles enviaram meu e-mail para os editores de todas as matérias? Duvido...

Lembro que li um conto antigo, bem criativo, que tratava desse tema. Nele, o personagem que escrevia cartas para o jornal chegou até a informar que ia assassinar o presidente, mas sempre recebia a mesma mensagem padrão. É, parece que algumas coisas não mudaram...

Obs.: Esse é o post 129 do Cantinho do Starr :)

sábado, 12 de janeiro de 2008

Dê uma clicadinha, não dói nada...

Uma das maiores alegrias de qualquer dono de blog é ver vários comentários para cada post publicado, seu link sendo divulgado em outros sites e até em outras mídias. Alegria que só é superada quando se recebe o primeiro cheque por seus links patrocinados.

Infelizmente sabemos que, apesar de toda esse discussão sobre wikis, projetos colaborativos e essas coisas, a maioria dos visitantes de um site apenas lê, um ou outro interage e pouquíssimos comentam e/ou colaboram.

Pensando em ter um pouco mais de retorno dos meus (poucos) leitores, resolvi usar o Click Comments:Cada vez que você ver esse bonequinho com o dedo indicador em riste, tem a chance de dar uma opinião sobre o texto que acabou de ler, com apenas um clique.

No Cantinho do Starr você pode escolher entre gostei e não gostei.

Já no Starr Tec as opções são maiores: legal, divertido, brilhante, chato, confuso, eu discordo.

Portanto, amigo leitor, faça este que vos escreve uma pessoa feliz. Comente. Mas, se não tiver um tempinho pra isso, então ao menos opine em um clique. Meu ego agradece. :)

quinta-feira, 10 de janeiro de 2008

Em 2014 São Paulo vai parar

Imagem do site planetaeducacao.com.br

Assisti recentemente uma reportagem na Record sobre trânsito.

Nela, alguns urbanistas afirmavam que, no ritmo em que o número de veículos cresce, em 2014 ocorrerá um engarrafamento monstro de 500 km e o trânsito vai parar, literalmente.

Medidas drásticas precisam ser tomadas para melhorar o trânsito como um todo. Investimento massivo em transporte público é uma delas. O metrô, atualmente, cresce apenas 1km por ano e já estamos com um défcit de 150km.

O conceito de transporte terá de mudar muito nos próximos anos para que possamos sobreviver a este previsível caos.

Surpresa na volta do trabalho

Vim pra casa almoçar e depois retornei ao trabalho, como faço todos os dias, nada fora da normalidade. Entretanto, quando chego em casa à tarde, encontro isso, quase na minha porta!Não é todos os dias que essas coisas acontecem.

segunda-feira, 7 de janeiro de 2008

Diferença entre meta e objetivo

Deparado com a dúvida cruel, sobre qual a diferença entre objetivo e meta, saí pela internet à procura de respostas.

Encontrei duas vertentes e primeira delas pode ser resumida nisso:
  • Metas são resultados mais abrangentes que a empresa assume o compromisso de alcançar;
  • Objetivos são as etapas necessárias para se alcançar as metas;
Outra seria: OBJETIVO é onde se quer chegar e a META é como eu faço pra chegar lá.

Ou seja, respostas completamente opostas! Vamos às fontes:

- No Yahoo Respostas encontrei duas vezes essa pergunta e em ambas a resposta escolhida aponta para a vertente dois, embora algumas outras respostas digam o contrário.

Pergunta 1
Pergunta 2

O mesmo acontece com o site Nossa Língua Nossa Pátria, que diz que: Meta é um objetivo quantificado.

Fico, então, com essa definição, que acredito ser a correta. E está bem definida no site Webinsider, no texto Onde você quer chegar? Estabeleça seus objetivos.

Considere OBJETIVO como o resultado mais importante que você quer alcançar e METAS como os resultados intermediários que você precisa atingir para alcançar o objetivo final.
Aliás, recomendo a leitura do texto completo.

Ou seja, apesar de muito bom o artigo Planejamento Estratégico do Negócio do site Plano de Negócios, ele passa um conceito contrário ao da maioria.

Resumindo: para decorar, fique com a frase do blog Esconderijo, da Renata:

OBJETIVO é onde se quer chegar e a META é como eu faço pra chegar lá.