segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Comandos em Ação

Tive uma infância simples, com vários problemas, mas feliz. Nunca puderam me dar muitos brinquedos, o que foi ótimo para estimular minha imaginação. Inventava naves, robôs, ascessórios e até fortalezas com todo quanto é tipo de sucata que eu tinha ao alcance, ou que minha mãe deixava trazer da rua.

Mesmo assim, algumas linhas de brinquedos marcaram minha infância: os bonequinhos Playmobil, Transformers, Falcon e Comandos em Ação. Cada uma com suas características específicas, me levavam a um número grande de aventuras e foram a origem do meu gosto por criar histórias.

Do mesmo modo que vibrei como criança ao saber do lançamento do filme Transformers (leia meu post sobre isso), bateu um saboroso gosto de nostalgia, ao ler a reportagem sobre o GIJoe, no blog 100Grana. Finalmente conheci a ligação entre Falcon, Comandos em Ação e G.I.Joe e pude matar a saudade dos personagens.

Não esqueço que levava meu boneco Falcon à tiracolo para onde ia, nem que fiquei decepcionado quando ele foi pra conserto (havia perdido o cabelo quando foi molhado) e voltou loiro!

E, anos depois, a versão menor, os Comandos em Ação, que perdiam os polegares com o tempo, mas que eu amava. Tive poucos personagens, mas renderam muita diversão!

Não sei que fim tiveram, não tenho mais nenhum, mas as boas lembranças, essas ficam para sempre!

Ah, espero que o filme GI Joe: a origem de Cobra, faça jus à legião de fãs!