terça-feira, 28 de setembro de 2010

Está chegando a hora...

Falta pouco tempo pra meu segundo filho, Daniel, nascer.
Não escrevi muito sobre ele aqui, como fiz com minha filha Amanda. Mas não foi por amá-lo menos ou por desejá-lo menos. Dois fatores foram mais decisivos:
  1. A questão do ineditismo: com a Amanda, tudo era a primeira vez: o primeiro resultado positivo, o primeiro ultra-som, eu seria pai pela primeira vez!
  2. A questão do tempo: quando a Helena engravidou, eu escrevia bem mais, de um modo geral, pois ainda vivíamos a rotina de casal. Quando o primeiro filho vem, a rotina é mudada abruptamente e boa parte do seu tempo e de sua atenção é voltada para seu filho e para a sua esposa, que agora também é mãe. Claro, se quiser ser um bom pai e um bom marido.
De qualquer modo, a ansiedade é grande, de ver todos com saúde e em casa, de ver aquele molequinho nos nossos braços. Com a Amanda, seu parto aconteceu no dia previsto, minha esposa foi consultar na Santa Casa e por lá já ficou.
Agora, com o Daniel, estamos todos esperando os sinais, as contrações a bexiga bolsa estourar. Viverei aquela correria clichê de nascimento em filme e novela.
Que venha com saúde e que ocorra tudo bem, é o que peço a Deus.