quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Insônia


É assim, quase toda noite.
Lá pelas três e tantas, eu tenho um sonho que eu não lembro.
Sonho não, pesadelo.
Nele estou pela rua, apenas procurando. Um canto sossegado, pra escutar o barulho da chuva ou ou, dos passarinhos, o canto.
Mas eles não me deixam. Perseguem-me e aparecem quando eu menos espero.
Achei que os tinha deixado, lá do outro lado, que iriam me deixar em paz, após eu dar nome a cada um deles.
Só que não, eles ressurgem, me incomodam e eu me debato, fritando na cama e incomodando a esposa.
São zumbis, com todas as características peculiares. Eles se arrastam, mas sempre me alcançam. Eles tem fome. E me querem.
Cada um tem uma pequena etiqueta, com cores variadas, que eu mesmo coloquei. Era pra terem ficado lá fora, trancados, longe de mim.
Cada um tem um nome, mas não importa, são todos “Tarefas Pendentes”.
Mais uma noite, eu acordo e me lembro de algum sonho que tive, porém do pesadelo eu não me lembro.
Até que meu corpo descansou, mas meu cérebro parece ter sido abocanhado por um zumbi.

terça-feira, 2 de novembro de 2010

Pequenos pitacos sobre as eleições

  • Tanto os governos do PSDB quanto do PT contribuíram para a melhoria do país. E falar que não melhorou é ser cego e totalmente pessimista. Claro, ambos os governos foram marcados por escândalos e problemas e acredito que o Brasil poderia ter melhorado cada vez mais.
  • Fui petista desde criancinha, mas o Mensalão acabou com minha inocência política. Entetanto, ainda discordo de frases como "É tudo ladrão" e "Eles só querem o deles e o povo que se f..." Tenho esperança nas excessões.
  • Há prós e contras em Serra e em Dilma. Os contras do adversário são mais divulgados do que os prós do seu candidato, pelos marketeiros. A maioria é verdade, dita exageradamente.
  • Se alguém espirrar perto do candidato e ele não dissser "saúde", a equipe da campanha adversária o chamará de mal-educado.
  • Foi a primeira eleição brasileira da era do twitter e mostrou que a internet e as mídias sociais tem grande força, tanto para bem, quanto para o mal. Vi muita informação relevante, que fez a gente pensar e muita abobrinha, repassada sem ser analisada, como se fosse a mais pura verdade.
  • Claro, muito candidato, que não tem a mínima idea de como as redes sociais funcionam, quis aproveitar a onda e passou vergonha.
  • Trolls, fan boys tucanos e vermelhos, muito mimimi, como sempre.
  • Política x religião (PT x aborto): Não se deve misturar política e religião, mas deve-se saber os valores morais e éticos de quem você quer que o represente. Daí a usar o posicionamento de uma candidata para transformá-la numa matadora de criancinhas dos infernos, é forçar a barra. Extremistas de ambos os lados fazendo barulho e poucos trazendo alguma informação relevante ao assunto.
  • Botar a culpa e querer inferiorizar os nordestinos pela vitória da Dilma? Ah, não f...! Ela teria ganho mesmo sem os votos do NE e São Paulo elegeu o Tiririca, o deputado palhaço analfabeto.
  • Cada povo tem seu eleito que merece. A culpa é, de fato, daquele que escolheu mal ou se omitiu.
Sim, ainda acredito no processo democrático e ainda acredito no Brasil,  mas não podemos ficar apenas sentados esperando o mundo mudar ou apenas achando que não há nada o que fazer:
Como canta a Maria Eugenia, na música Companheiro, tema da novela Araguaia:

Vai amigo
Não há perigo que hoje possa assustar
Não se iluda
Que nada muda se você não mudar