sábado, 15 de outubro de 2011

Final bizarro de Morde & Assopra

Update de 18/10/2011
Contém SPOILERS.
Fim do updade.

Não ia escrever, mas o post do Sony acabou me inspirando:
No geral gostei do final da novela, engraçado e também comovente, principalmente pela morte da Dulce.
Entretanto o que marcou o último capítulo foi o momento "Viagem na maionese ao centro da Terra + Jurassic Park"
Faz tempo que já sabíamos que os pais da Júlia estavam nesse lugar remoto debaixo das terras do Abner, dadas as dicas que os personagens deram no último mês, mas não imaginei que a papagaiada fosse tanta na hora da descoberta. Além do que o Sony citou, mais algumas que eu percebi:
  • Caíram quatro pessoas em um buraco, foram parar em um rio e acordaram na margem, todos sãos e salvos. Segundos depois, viram uma jangada do lado deles e outros segundos depois, os "bandidos" aparecem! É uma área pequena ou é ponto de embarque e desembarque?
  • Dinossauro que não é bobo, também quis comer a Bárbara Paz, rs
  • Quando o velociraptor estava cara-a-cara com a Júlia, juro que a vi encarnando a Lara Croft (Tomb Raider), pronta pra dar uns sopapos no bicho;
  • Que historinha foi aquela dos pais da Júlia? Achamos o caminho do centro da Terra lá no Himalaia e resolvemos ficar (mudando para debaixo das terras do Abner?) para salvar (??) o lugar, usando aqueles "pequenos" diamantes pra custear uma fundação. Enquanto isso, ficamos só nós dois aqui nessa caverna que parece uma estação Dharma, com computadores de última geração. Opa, mas parece que o centro está mais instável do que de costume, então vamos embora e você esqueça que fomos pais ausentes durante toda sua vida. Ah, pra cima de mim!
  • E no final a Júlia se contenta com o crânio do dinossauro e esquece todo aquele lugar que é o sonho de todo "caçador de dinossauros". Então tá.
PS: Teoria da Terra oca, pela própria Júlia: http://mordeeassopra.globo.com/platb/julia/2011/05/24/os-dinossauros-e-a-teoria-da-terra-oca/