quarta-feira, 27 de agosto de 2008

Dupla sertaneja para indiferentes

Correntes pré-internet!

De tempos em tempos, andando pela rua, encontro papéis dobrados, com aparência de novos. Curioso que sou, pego o papel e lá está ela, a corrente de Santa Edwiges! Sim, em plena era tecnológica, século XXI, ela permanece firme e forte!

Copiei o texto de um flog, portanto já está meio "traduzido" pra internetês:

PENSAMENTO POSITIVO

beije muito quem vc ama ao recaber esta carta. porque esta carta veio lhe trazer sorte!
O original desta carta está na capela de santa edwiges em northawmeand, inglaterra e suas cópias rodam o mundo todo.
após recebe-la vc verá que grande sorte,parabéns!
ñ mande dinheiro,pois felicidade ñ tem preço... envie 20 cópias,incluindo esta,pelos correios ou pessoalmente para as pessoas que prcisam de muita sorte.
ñ guarde esta carta ela deverá sair de suas mãos em 96 hora(4 dias).
esta ñ é uma bricadeira ou superticão,é uma corrente energégica que lhe trará uma surpresa nos próximos 4 dias.
um oficialdo exército americano recabeu 7 mil dólares inesperadamente apenas deixando as cópias nos armários dos soldados de sua tropa.
philipe gore recebeu a carta e ñ deu atenção,perdeu sua mulher em 6 dias.
no brasil, césar dias recebeu esta carta em 1983,mandou sua secretaria fazer 20 cópias e alguns dias depois recebeu milhões na loteria.
carlos mancini recebeu a carta guardou-a em alguns dias perdeu o emprego. ao lembrar-se fez e em 8 dias arrumou um melhor do que o anterior.
dalmo dantas,recebeu e jogou fora, perdeu tudo que tinha e morreu em 32 dias. sua esposa viu a carta no lixo e mandou fazer 500 cópias, ganhou dinheiro do vizinho e ñ a ignora o conteúdo desta carta.
lembre-se que esta carta veio até vc com muito amor, por isso funciona mesmo.
mande-as com muito amor!!!


Enviar correntes por e-mail é fácil e baratíssimo, mas mandar xerocar cópias e cópias sai caro! Mesmo assim, ainda tem quem o faça, para tentar a sorte ou por medo de alguma desgraça.

Bem, já que sempre vai ter pessoas ignorantes mantendo essas correntes vivas, sugiro incluir essas linhas:

"Joana, fez cópias, mas ao invés de distribuir para outras pessoas, jogava na rua a cada 50 metros. Depois de um mês ficou paralítica pra deixar de ser folgada. André, fez 20 cópias, mas não usou papel reciclado: sua casa acabou pegando fogo. Júlio colocou as cartas nos vidros dos carros e acabou sendo atropelado.
Se você não passar, já viu que vai estar ferrado na vida, mesmo assim, lembre-se que essa carta veio até você com muito amor".

Ao menos será mais ecologicamente correto.

Silvio Santos para presidente!

Contando agora, muitos dos jovens não acreditariam, mas Silvio Santos já foi canditato a Presidência da República! Se não me engano, ele entrou no lugar de outro candidato, mas acabou também retirando sua candidatura antes das eleições.

No fim, acabamos elegendo Fernando Collor, que confiscou a poupança e acabou renunciando antes de ser retirado do poder, por envolvimento em atividades ilícitas.

Aqui tem um vídeo e não, não é pegadinha!


terça-feira, 26 de agosto de 2008

Ah, Winnie...

Muitos dos que, como eu, estão na faixa dos 30, tiveram a felicidade de acompanhar a série Anos Incríveis, quando passou pela primeira vez na Cultura, em plena adolescência.

Apesar de se passar nos anos 60, tratou de temas eternos típicos dessa fase e era impossível não se identificar com um personagem ou episódio.

Um dos personagens principais era a menina Winnie Cooper (Danica Mckellar), grande amor de Kevin Arnold.

Pois a garotinha sem graça dos primeiros episódios, que já havia conseguido me surpreender quando vi fotos mais recentes dela na internet, me supreendeu novamente!


Numa matéria da revista Superinteressante descobri que ela largou as câmeras e decidiu se dedicar à matemática. Tem um teorema com seu nome (Chayes-McKellar-Winn), lançou um livro chamado Matemática não é um saco e ainda tem um (belo) site, em que fala da sua carreira e seus livros http://www.danicamckellar.com/

Essa é a professora que muito aluno gostaria de ter...

sexta-feira, 8 de agosto de 2008

Meia amazônia, não! Eu colaboro.


Agência Brasil - A organização não-governamental Greenpeace lançou uma campanha pela internet em protesto ao Projeto de Lei nº 6424/2005, do senador Flexa Ribeiro (PSDB/PA). Para o Greenpeace, o projeto estimula a degradação ambiental e autoriza a derrubada de até 50% da vegetação nativa em propriedades privadas da Amazônia.

A organização pretende colher assinaturas para contestar o projeto e, para isso, lançou o portal Meia Amazônia, não.O diretor de políticas públicas do Greenpeace, Sérgio Leitão, diz que o projeto beneficia os grandes ruralistas, comerciantes e industriais. “A intenção da bancada ruralista é liberar metade da Amazônia para ser inteiramente destruída e ser plantada com biocombustível, isto é, vender palmas e outras espécies que vão ser combustíveis para os carros do mundo inteiro rodar.”

Para o Greenpeace, o Brasil já desmatou na Amazônia área suficiente para a produção agrícola e de biocombustivel. O senador Flexa Ribeiro (PSDB/PA), autor do projeto, diz que há equívocos na interpretação do projeto que não prevê o corte de 50% da floresta, mas a recuperação de áreas já alteradas, com a plantação de espécies nativas ou exóticas e que isso não mexe na área de reserva ambiental.
----------------------
http://jotaparente.blogspot.com/2008/06/greenpeace-contra-flexa.html

sábado, 2 de agosto de 2008

Perfil 29 do orkut

Todo usuário do orkut é identificado por uma url feia, que contém um número enorme, o ID, que é o número do seu perfil. Muitos outros sites de relacionamento permitem criar urls mais "amigáveis".

Fato é que, por curiosidade, tentei ver o perfil de id 29. E não é que existe mesmo?