quarta-feira, 17 de dezembro de 2008
Católico também tem axé
A música Pó pará com o pó parece ter se tornado um hit da internet e espero que vire um hit do verão.
Com tanta porcaria que surge a cada começo de ano (exemplo mais recente é a Dança do Créu), essa tem um ritmo gostoso e uma ótima mensagem.
Amém!
sexta-feira, 5 de dezembro de 2008
Só chego no melhor da festa, que já foi melhor...
É aí que param as enrolações e que fatos realmente importantes acontecem.
Com o tempo você vai pegando prática e só por ver algumas cenas já percebe o momento de começar a acompanhar, bem antes dos avisos de "últimas semanas".
Infelizmente os últimos finais têm me decepcionado, pois os autores forçam muito a barra para chegar aos finais desejados. Seja um vilão extremamente inteligente que faz uma coisa idiota, um objeto deixado num lugar só e simplesmente pra alguém achar e descobrir um mistério, viagens de horas que levam minutos, táxis que surgem do nada quando se precisa e por aí vai....
Não se respeitam as características dos personagens, a lógica da trama, as leis do espaço-tempo e muito menos a inteligência do telespectador.
Meu feeling diz que com A Favorita há uma grande chance de acontecer o mesmo. Tentei assistir grande parte da novela, pra fazer companhia à minha esposa, mas não suportei, especialmente depois deste ocorrido:
Imagine que você consegue um DVD com um vídeo que mostra o real assassino de um crime, pelo qual você foi julgado e considerado culpado. O que você faz? Leva logo à polícia, é claro!
Mas a personagem Donatela, não! Ela pede para o "pai" levar e mostrar pra família, na mesma casa onde estão os bandidões e nem ao menos faz uma cópia! Arrumaram até um notebook pra ver o DVD e não fizeram uma bendita cópia!
Depois disso, já fico imaginando o que vai acontecer nos últimos capítulos...
quinta-feira, 27 de novembro de 2008
Avisados foram!
Por motivos diversos como egos inflados, dinheiro rolando, as autoridades não dão ouvidos aos especialistas. Resultado: acaba dando m....!
É o que está acontecendo, por exemplo, em Blumenau, Santa Catarina. Sem planejamento, os morros foram tomados por casas e mais casas. Junte isso com épocas de chuva e efeito-estufa e têm-se o resultado que estamos vendo.
Há muito tempo já se sabe que tem de se organizar, planejar e fiscalizar a exploração das áreas urbanas. Outros tantos projetos de prevenção à enchentes ficaram arquivados. Avisados, foram, mas não deram a devida atenção ou ignoraram quem sabia o que estava falando. Agora, deu no que deu.
Se você quer ajudar e não ficar esperando que só o governo faça isso, acesse o site do Cáritas.
quarta-feira, 26 de novembro de 2008
Concurso Técnico de Informática
Número de inscrição - 002915
segunda-feira, 24 de novembro de 2008
Obedeço se tiver alguém de olho.
Devo admitir que me enganei quando achei-a exageradamente severa. Somente com tanto rigor (não se pode tomar NADA) as pessoas começaram a mudar seu comportamento quanto à questão bebida x volante.
Entretanto, e infelizmente, as regras só são obedecidas se há punição a quem as infringe. E só pode haver punição se houver fiscalização.
Como falta fiscalização necessária, muitas pessoas estão ignorando-a e corre-se o risco de esta ser mais um "lei que não pegou".
Sim, por mais absurdo que pareça, aqui no Brasil pode ocorrer de uma lei pegar ou não.
Já que as pessoas se preocupam mais em ser multadas do que em morrer, se a chance disso for (aparentemente) bem maior, espero que haja ações suficientes para que esse medo se mantenha. Para o bem de todos.
quarta-feira, 19 de novembro de 2008
"Chuva" de tijolos
Mais estranho foi o que eu vi: três tijolos no meu quintal!
De Imagens diversas |
De Imagens diversas |
De Imagens diversas |
Quem poderia arremessar tais objetos em minha humilde residência? Que eu saiba, não tenho inimigos que façam isso, nem desavenças no bairro.
Se "escapou" de um caminhão, o mesmo deveria estar em alta velocidade, muito improvável para aquela rua, sem falar que o escutaríamos passando.
Se jogaram para acertar minhas cadelas, não seria mais fácil e prático utilizar bólidos menores?
Cheguei até imaginar que caíram de um avião, balão ou algo do tipo, mas os tijolos não resistiriam ao impacto.
Mais provável uma brincadeira ilógica e sem graça de alguns garotos. Felizmente, ninguém saiu ferido, nem nada destruído.
Lembrei da frase: "Com as pedras que me jogam, construirei um castelo".
"Com os tijolos que me jogam, arrumarei meu muro".
quarta-feira, 12 de novembro de 2008
O gigante está de volta!
Coloquei um lindo poema do Toquinho, corintiano, que expressava bem o momento.
Pois bem, estou aqui de volta, meio atrasado, devo admitir, colocar outro poema, desta vez destacando a nossa volta à elite do futebol nacional.
O que posso dizer que já não foi dito, de um time que liderou o campeonato de ponta-a-ponta, voltou à 1a. divisão com seis rodadas de antecedência e levou o título com quatro rodadas antes do final.
Apenas uma coisa: muitos grandes caíram, outros ainda cairão. Mas voltar com competência assim, só o Corinthians, da Fiel, o Timão!
Cadastro para doação de medula óssea
A doação de medula pode salvar a vida de uma pessoa, sem prejudicar a vida do doador.
A parte mais complicada é encontrar um doador compatível, por isso é muito importante termos um grande número de pessoas cadastradas.
Basta uma pequena coleta de sangue para que seu nome entre na lista e você pode ter a benção de salvar a vida de alguém.
Data e local da coleta para cadastro
No dia 09 de dezembro das 18:00 as 22:00 hrs.
Loja Maçonica Fraternidade
Rua Rio de Janeiro nº 1751
Avaré - SP
Passo a passo para se tornar um doador
• Qualquer pessoa entre 18 e 55 anos com boa saúde poderá doar Medula Óssea. Esta é retirada do interior de ossos da bacia, através de punções e se recompõe em apenas 15 dias.
• Tudo seria muito simples e fácil, se não fosse o problema da compatibilidade entre as medulas do doador e do receptor. A chance de encontrar uma medula compatível pode chegar a UMA EM CEM MIL!
• Por isso, são organizados Registros de Doadores de Medula Óssea, cuja função é cadastrar pessoas dispostas a doar. Quando um paciente necessita de transplante, esse cadastro é consultado. Se for encontrado um doador compatível, ele será convidado a fazer a doação.
• Para o doador, a doação será apenas um incômodo passageiro. Para o doente, será a diferença entre a vida e a morte.
• A doação de medula óssea é um gesto de solidariedade e de amor ao próximo.
Caso você decida doar
1. Você precisa ter entre 18 e 55 anos de idade e estar em bom estado geral de saúde (não ter doença infecciosa ou incapacitante).
2. Onde doar:
É possível se cadastrar como doador voluntário de medula óssea nos Hemocentros de cada Estado. No Rio de Janeiro, além do HEMORIO, o INCA também faz a coleta de sangue e o cadastramento de doadores voluntários de medula óssea. Para mais informações, ligue 2506-6064.
Data e local da coleta para cadastro
No dia 09 de dezembro das 18:00 as 22:00 hrs.
Loja Maçonica Fraternidade
Rua Rio de Janeiro nº 1751
Avaré - SP
3. Como é feita a doação
Será retirada por sua veia uma pequena quantidade de sangue (10ml) e preenchida uma ficha com informações pessoais.
Seu sangue será tipado por exame de histocompatibilidade (HLA), que é um teste de laboratório para identificar suas características genéticas que podem influenciar no transplante.
Seu tipo de HLA será incluído em nosso cadastro.
Quando aparecer um paciente, sua compatibilidade será verificada.
Se você for compatível com o paciente, outros exames de sangue serão necessários.
Se a compatibilidade for confirmada, você será consultado para decidir quanto à doação.
Seu atual estado de saúde será então avaliado.
A doação é um procedimento que se faz em centro cirúrgico, sob anestesia peridural ou geral, e requer internação por um mínimo de 24 horas. Nos primeiros três dias, após a doação, pode haver desconforto localizado, de leve a moderado, que pode ser amenizado com o uso de analgésicos e medidas simples. Normalmente, os doadores retornam às suas atividades habituais depois da primeira semana.
Fonte: Instituto Nacional do Câncer
quarta-feira, 5 de novembro de 2008
Jogo dos sete erros
De Maltratando a língua |
Parece que, para trabalhar no comércio, não é necessário muito conhecimento da nossa língua.
Resposta aqui.
terça-feira, 4 de novembro de 2008
Eleições lá e cá
Entretanto, em alguns pontos as eleições de lá deveriam servir de modelo para muitos países, por exemplo:
- O voto é facultativo. Vota quem quer e quem acha que é importante;
- Política lá é como futebol aqui: discute-se em todos os locais, passa-se de pai pra filho, os "torcedores" compram adesivos e camisetas, tudo para apoiar seus candidatos;
- Há interesse e fé na política. Quem vota, o faz conscientemente, analisando os candidatos e suas propostas;
- Consequentemente há maior fiscalização e cobrança dos eleitos;
- Não existe horário eleitoral gratuito;
- Os vices são importantes e têm destaque. Afinal, se algo acontecer com o presidente, eles é que tomarão seus lugares. Por isso é importante que falem, participem de debates e sejam conhecidos também;
- Atores e outras celebridades podem aparecer na mídia apoiando seus candidatos, pois a maioria dos eleitores não vota em "fulano" ou "siclano" só porque "beltrano" famosão está apoiando.
É claro que esse envolvimento na política não os impede de fazer besteiras e os oito anos de Bush são a prova disso. Sinceramente, eu não via o mundo em perigo assim desde a Guerra Fria. Podemos dizer que sobrevivemos ao Bush. Aparentemente aprenderam a lição e eu espero que o mesmo aconteça por essas bandas locais.
Verdade que o brasileiro é muito descrente quando se trata de política, com motivos suficientes, mas apenas dizer "É tudo ladrão mesmo, não faz diferença" e "Seja o que Deus quiser" não muda as coisas. Ou se parte para a revolução (armada) ou ainda se acredita (mesmo que fracamente) nos processos democráticos.
Eu sou um otimista, brasileiro e não desisto nunca.
Em tempo: O que diriam alguns velhos democratas, cujo partido já teve ligações fortes com a Ku Klux Kan, vendo-os eleger o primeiro presidente negro da história do país? As coisas mudam.
segunda-feira, 3 de novembro de 2008
Dança dos noivos inusitada
O cara dança melhor que muito saradão!
Espero que o casamento deles dure muito tempo!
Rap do acelerador de partículas
Veja o rap explicando sobre o LHC (Grande Colisor de Hádrons). Muito bom!
sexta-feira, 10 de outubro de 2008
Que Raven que nada, eu prefiro a Chelsea!
Desta última, me chama a atenção a personagem Chelsea, interpretada pela Anneliese van der Pol.
Embora faça um tipo pendendo para o "loira burra", acho-a muito gracinha. E melhorou com o tempo, como podem ver nas fotos:
Mais fotinhos no site StarPulse
segunda-feira, 6 de outubro de 2008
sexta-feira, 3 de outubro de 2008
Vota Brasil!
Para prefeito, já tinha minha escolha feita há tempos.
Quanto ao vereador, confesso que as opções eram inúmeras. Tive que me basear no pouco que sabia sobre os que eu já conhecia e na precária informação que chegou até mim. Os que se deram ao trabalho de distribuir algum texto além do santinho com nome e número, tiveram alguma atenção. Os outros, foram para a reciclagem direto.
Tentei escutar o horário político algumas vezes e fiquei abismado como o modo em que a verdade é distorcida, para o lado, conforme convém e pelos argumentos estapafúrdios que cada lado usava para atacar e se defender, por falta de ter algo melhor a dizer.
Nisso deveríamos sim, copiar os Estados Unidos, onde política é coisa séria, discutida dentro de casa e nas comunidades. Lá, a maioria dos políticos não duraria quinze minutos na frente de um auditório.
Senti falta de um debate também. Será que não houve interesse por parte dos meios de comunicação locais? Será que os candidatos não acreditam que haja imprensa imparcial na cidade? Ou eles não teriam é competência para um debate?
Não sei o que é pior, a indiferença ou o fanatismo, que cega as pessoas e as deixa ignorantes. Os dois lados eu presenciei.
Fato é que, de tudo o que eu ouvi nesses meses pré-eleitorais, duas frases guardei para mim:
"Cada cidade (povo) tem seu prefeito que merece" e "Quatro anos é muito tempo quando as coisas não vão bem".
terça-feira, 30 de setembro de 2008
A Morte do Senador
A alma dele chega ao Paraíso e dá de cara com São Pedro na entrada.
-'Bem-vindo ao Paraíso!'; diz São Pedro
-'Antes que você entre, há um probleminha.
Raramente vemos parlamentares por aqui, sabe, então não sabemos bem o que fazer com você.
-'Não vejo problema, é só me deixar entrar', diz o antigo senador.
-'Eu bem que gostaria, mas tenho ordens superiores.. Vamos fazer o seguinte:
Você passa um dia no Inferno e um dia no Paraíso. Aí, pode escolher onde quer passar a eternidade.
-'Não precisa, já resolvi. Quero ficar no Paraíso diz o senador. '
-'Desculpe, mas temos as nossas regras.'
Assim, São Pedro o acompanha até o elevador e ele desce, desce, desce até o Inferno.
A porta se abre e ele se vê no meio de um lindo campo de golfe.
Ao fundo o clube onde estão todos os seus amigos e outros políticos com os quais havia trabalhado.
Todos muito felizes em traje social.
Ele é cumprimentado, abraçado e eles começam a falar sobre os bons tempos em que ficaram ricos às custas do povo.
Jogam uma partida descontraída e depois comem lagosta e caviar.
Quem também está presente é o diabo, um cara muito amigável que passa o tempo todo dançando e contando piadas.
Eles se divertem tanto que, antes que ele perceba, já é hora de ir embora.
Todos se despedem dele com abraços e acenam enquanto o elevador sobe.
Ele sobe, sobe, sobe e porta se abre outra vez. São Pedro está esperan do
por ele.
Agora é a vez de visitar o Paraíso.
Ele passa 24 horas junto a um grupo de almas contentes que andam de nuvem em nuvem, tocando harpas e cantando
Tudo vai muito bem e, antes que ele perceba, o dia se acaba e São Pedro retorna.
-' E aí ? Você passou um dia no Inferno e um dia no Paraíso.
Agora escolha a sua casa eterna.' Ele pensa um minuto e responde:
-'Olha, eu nunca pensei ... O Paraíso é muito bom, mas eu acho que vou ficar melhor no Inferno.'
Então São Pedro o leva de volta ao elevador e ele desce, desce, desce até o Inferno.
A porta abre e ele se vê no meio de um enorme terreno baldio cheio de lixo.
Ele vê todos os amigos com as roupas rasgadas e sujas catando o entulho e colocando em sacos pretos.
O diabo vai ao seu encontro e passa o braço pelo ombro do senador.
-' Não estou entendendo', - gagueja o senador - 'Ontem mesmo eu estive aqui e havia um campo de golfe, um clube, lagosta, caviar, e nós dançamos e nos divertimos o tempo todo. Agora só vejo esse fim de mundo cheio de lixo e meus amigos arrasados !!!'
Diabo olha pra ele, sorri ironicamente e diz:
-' Ontem estávamos em campanha. Agora, já conseguimos o seu voto...'
Em época de eleições, cuidado com aqueles que te oferecem o Paraíso.
Aprenda história de um jeito inusitado
Bastidores da minissérie JK (2006)
"Funk do Jussa (é o funk do Mourão!)" - com Wagner Moura, André Frateschi, Marcelo Laham e Mateus Solano, segundo a própria fonte...
sexta-feira, 26 de setembro de 2008
quarta-feira, 24 de setembro de 2008
A Terra e as estrelas: proporções
Para quem se acha uma "semi-deus"...
segunda-feira, 22 de setembro de 2008
sexta-feira, 19 de setembro de 2008
Sigam-me os bons!
Dá para ter uma idéia do que rola, lendo as últimas postagens aí do lado. Entre uma e outra viajada, desabafo e coisa assim, muitos links interessantes e novidades.
Não sabe o que é Twitter? Escrevi sobre isso.
Não sabe o que é feed? Esse post tem um vídeo sobre o tema.
quarta-feira, 17 de setembro de 2008
Proibido caçar e pescar
Clique para ampliar.
De Mata Nativa |
De Mata Nativa |
De Mata Nativa |
Local da mata nativa:
De Mata Nativa |
quarta-feira, 27 de agosto de 2008
Correntes pré-internet!
Copiei o texto de um flog, portanto já está meio "traduzido" pra internetês:
PENSAMENTO POSITIVO
beije muito quem vc ama ao recaber esta carta. porque esta carta veio lhe trazer sorte!
O original desta carta está na capela de santa edwiges em northawmeand, inglaterra e suas cópias rodam o mundo todo.
após recebe-la vc verá que grande sorte,parabéns!
ñ mande dinheiro,pois felicidade ñ tem preço... envie 20 cópias,incluindo esta,pelos correios ou pessoalmente para as pessoas que prcisam de muita sorte.
ñ guarde esta carta ela deverá sair de suas mãos em 96 hora(4 dias).
esta ñ é uma bricadeira ou superticão,é uma corrente energégica que lhe trará uma surpresa nos próximos 4 dias.
um oficialdo exército americano recabeu 7 mil dólares inesperadamente apenas deixando as cópias nos armários dos soldados de sua tropa.
philipe gore recebeu a carta e ñ deu atenção,perdeu sua mulher em 6 dias.
no brasil, césar dias recebeu esta carta em 1983,mandou sua secretaria fazer 20 cópias e alguns dias depois recebeu milhões na loteria.
carlos mancini recebeu a carta guardou-a em alguns dias perdeu o emprego. ao lembrar-se fez e em 8 dias arrumou um melhor do que o anterior.
dalmo dantas,recebeu e jogou fora, perdeu tudo que tinha e morreu em 32 dias. sua esposa viu a carta no lixo e mandou fazer 500 cópias, ganhou dinheiro do vizinho e ñ a ignora o conteúdo desta carta.
lembre-se que esta carta veio até vc com muito amor, por isso funciona mesmo.
mande-as com muito amor!!!
Enviar correntes por e-mail é fácil e baratíssimo, mas mandar xerocar cópias e cópias sai caro! Mesmo assim, ainda tem quem o faça, para tentar a sorte ou por medo de alguma desgraça.
Bem, já que sempre vai ter pessoas ignorantes mantendo essas correntes vivas, sugiro incluir essas linhas:
"Joana, fez cópias, mas ao invés de distribuir para outras pessoas, jogava na rua a cada 50 metros. Depois de um mês ficou paralítica pra deixar de ser folgada. André, fez 20 cópias, mas não usou papel reciclado: sua casa acabou pegando fogo. Júlio colocou as cartas nos vidros dos carros e acabou sendo atropelado.
Se você não passar, já viu que vai estar ferrado na vida, mesmo assim, lembre-se que essa carta veio até você com muito amor".
Ao menos será mais ecologicamente correto.
Silvio Santos para presidente!
No fim, acabamos elegendo Fernando Collor, que confiscou a poupança e acabou renunciando antes de ser retirado do poder, por envolvimento em atividades ilícitas.
Aqui tem um vídeo e não, não é pegadinha!
terça-feira, 26 de agosto de 2008
Ah, Winnie...
Apesar de se passar nos anos 60, tratou de temas eternos típicos dessa fase e era impossível não se identificar com um personagem ou episódio.
Um dos personagens principais era a menina Winnie Cooper (Danica Mckellar), grande amor de Kevin Arnold.
Pois a garotinha sem graça dos primeiros episódios, que já havia conseguido me surpreender quando vi fotos mais recentes dela na internet, me supreendeu novamente!
Numa matéria da revista Superinteressante descobri que ela largou as câmeras e decidiu se dedicar à matemática. Tem um teorema com seu nome (Chayes-McKellar-Winn), lançou um livro chamado Matemática não é um saco e ainda tem um (belo) site, em que fala da sua carreira e seus livros http://www.danicamckellar.com/
Essa é a professora que muito aluno gostaria de ter...
sexta-feira, 8 de agosto de 2008
Meia amazônia, não! Eu colaboro.
Agência Brasil - A organização não-governamental Greenpeace lançou uma campanha pela internet em protesto ao Projeto de Lei nº 6424/2005, do senador Flexa Ribeiro (PSDB/PA). Para o Greenpeace, o projeto estimula a degradação ambiental e autoriza a derrubada de até 50% da vegetação nativa em propriedades privadas da Amazônia.
A organização pretende colher assinaturas para contestar o projeto e, para isso, lançou o portal Meia Amazônia, não.O diretor de políticas públicas do Greenpeace, Sérgio Leitão, diz que o projeto beneficia os grandes ruralistas, comerciantes e industriais. “A intenção da bancada ruralista é liberar metade da Amazônia para ser inteiramente destruída e ser plantada com biocombustível, isto é, vender palmas e outras espécies que vão ser combustíveis para os carros do mundo inteiro rodar.”
Para o Greenpeace, o Brasil já desmatou na Amazônia área suficiente para a produção agrícola e de biocombustivel. O senador Flexa Ribeiro (PSDB/PA), autor do projeto, diz que há equívocos na interpretação do projeto que não prevê o corte de 50% da floresta, mas a recuperação de áreas já alteradas, com a plantação de espécies nativas ou exóticas e que isso não mexe na área de reserva ambiental.
----------------------
http://jotaparente.blogspot.com/2008/06/greenpeace-contra-flexa.html
sábado, 2 de agosto de 2008
Perfil 29 do orkut
quarta-feira, 30 de julho de 2008
Assine o manifesto contra a CSS
Recebi por e-mail e me senti no dever de divulgar. Não que a saúde não precise de recursos, mas é o governo que precisa aprender a gastar!
PRECISAMOS DE VOCÊ
PARTICIPE E ASSINE O MANIFESTO CONTRA A CSS
Após o vitorioso movimento pela extinção da CPMF, tudo levava a crer que o Governo e sua base parlamentar tivessem entendido o recado da sociedade de não mais admitir qualquer aumento de carga tributária.
Eis que, ainda que sob nova roupagem, somos surpreendidos pela iniciativa da base de apoio do Governo na Câmara Federal de criar um novo imposto para financiar a saúde. Exatamente quando a Receita Federal registra um excesso de arrecadação recorde, que permite atender tranqüilamente as necessidades do setor. Para não se falar, ainda, no recurso à diminuição e priorização dos gastos públicos.
Torna-se, pois, imprescindível que nos mobilizemos novamente.
Você que participou do abaixo-assinado contra a recriação da CPMF no ano passado, confirme novamente seus dados no site:
MOVIMENTO DA SOCIEDADE BRASILEIRA CONTRA A CSS
segunda-feira, 28 de julho de 2008
Denuncie abusos eleitorais
Encaminhe sua denúncia pelo e-mail pjavare@mp.sp.gov.br
Sigilo absoluto.
- Pesquisas fraudulentas
- Boca-de-urna
- Showmícios
- Corrupção eleitoral
- Propaganda eleitoral irregular
terça-feira, 15 de julho de 2008
Jesus não tem um MSN
Jesus não tem um MSN...
Mas ele está online todo o tempo...
Vc não precisa adicionar Ele,
Pois Ele, já te adicionou,
antes mesmo do seu nascimento...
Ele é quem vc precisa procurar, e conversar...
E é tão fácil conversar com Ele...
Basta fechar os olhos e querer,
e a sua 'plakinha' do msn,
vai aparecer pra ele...
E Ele te ouvirá...
E Ele dirá o que vc precisa ouvir...
E vc vai descobrir o quanto Ele te ama...
Pare de procurar felicidade em lugares errados,
Pois no final, só achará tristezas....
E vc terá que reiniciar sua busca...
Mas se for direto a Jesus...
Vc não precisará mais procurar...
Muitas maravilhas Ele
Tem reservado a você!!!
Fale com Jesus agora!!!
ai mesmo aonde vc esta!!!
segunda-feira, 14 de julho de 2008
29 coisas que não fazem sentido
segunda-feira, 7 de julho de 2008
Furtaram minha magrela!
Só que desta vez a chave não estava na portaria. Isso já acontecera antes. Resolvi então prendê-la em frente à entrada do Centro Administrativo, justamente ao lado da placa "não estacionar bicicletas", que é onde quase todo mundo (não-funcionário) deixa. Não ia ser a primeira vez que ele ficaria lá.
Eram 13:30 hs do dia 04.07.2008 e eu pretendia sair logo em seguida, com ela, para o centro da cidade. Às 15:30 hs, quando finalmente desafogou um pouco meu serviço, eis meu espanto: minha bike não estava mais lá!
Cheguei a verificar pelo prédio, na sala da bomba, mas nada. Haviam passado a mão, furtaram a bichinha! Levaram, não só meu instrumento de lazer, mas meu meio de transporte!
Não sei se arrebentaram o cadeado ou, na pressa, ele só fez que travou. Fato é que só me restou abrir um boletim de ocorrência e esperar pelo melhor, embora saiba que as chances dela aparecer são remotas.
Em todo caso, eis a descrição:
Caso a vejam com alguém por aí, podem chamar a polícia (190)!
quinta-feira, 3 de julho de 2008
Autoridade X Responsabilidade
Quanto pesa a responsabilidade de um cargo?
Observa-se que muitos perseguem nomeações para cargos e disputam, com ardor, lugares que lhes conferirão autoridade sobre outros.
Contudo, quando assumem postos de comando esquecem-se dos objetivos reais para os quais foram ali colocados, passando a agir em seu próprio favor.
Tal posição nos recorda a história de um homem que foi nomeado mandarim, uma espécie de conselheiro na China.
Envaidecido com a nova posição, pensou em mandar confeccionar roupas novas.
Seria um grande homem, agora.
Importante.
Um amigo lhe recomendou que buscasse um velho sábio, um alfaiate especial que sabia dar a cada cliente o corte perfeito.
Depois de cuidadosamente anotar todas as medidas do novo mandarim, o alfaiate lhe perguntou há quanto tempo ele era mandarim. A informação era importante para que ele pudesse dar o talhe perfeito à roupa.
Ora, perguntou o cliente, o que isso tem a ver com a medida do meu manto?
Paciente, o alfaiate explicou: "a informação é preciosa.
É que um mandarim recém-nomeado fica tão deslumbrado com o cargo que anda com o nariz erguido, a cabeça levantada. Nesse caso, preciso fazer a parte da frente maior que a de trás.
Depois de alguns anos, está ocupado com seu trabalho e os transtornos advindos de sua experiência. Torna-se sensato e olha para diante para ver o que vem em sua direção e o que precisa ser feito em seguida. Para esse costuro um manto de modo que fiquem igualadas as partes da frente e a de trás.
Mais tarde, sob o peso dos anos, o corpo está curvado pela idade e pelos trabalhos exaustivos, sem falar na humildade que adquiriu pela vida de esforços. É o momento de eu fazer o manto com a parte de trás mais longa.
Portanto, preciso saber há quanto tempo o senhor está no cargo para que a roupa lhe assente perfeitamente."
O homem saiu da loja pensando muito mais nos motivos que levaram seu amigo a lhe indicar aquele sábio alfaiate, e menos no manto que viera encomendar.
Cargos e funções, são sempre responsabilidades que nos são oferecidas pela divindade para nosso progresso.
Não há motivo para vaidade, acreditando-se superior ou melhor que os outros.
Quando Pilatos assegurou a Jesus que tinha o poder de vida e morte, e que em suas mãos estava o destino de suas horas seguintes, o Mestre alertou-o dizendo: "Procurador, a autoridade de que desfrutas não é tua; foi-te concedida e poderá ser-te retirada."
De fato isso veio a acontecer.
Apenas poucos anos após a morte de Jesus, o poder de Roma retirou do procurador da Judéia, Pôncio Pilatos, toda a autoridade. Ele perdeu o cargo, o prestígio, e tudo que acreditava fosse eterno em suas mãos.
Toda autoridade deve se centralizar no amor e na vida exemplar, a fim de se fazer real.
A autoridade de que nos vejamos investidos deve ser exercida sem jamais ferir a justiça.
No desempenho dos nossos deveres, recordemos que só uma autoridade é soberana: aquela que procede de Deus, por ser a única legítima.
segunda-feira, 30 de junho de 2008
Manymais: Segura o Chuck!
A primeira da lista foi Segura o Chuck, do Manymais.
Parece que eles fizeram um vídeo tosco, que acabou passando num programa do Marcos Mignon. E não é que o pessoal viu futuro e investiu neles?
Versão nova, agora com gravadora.
O clipe é muuuito melhor! Mas a música, eu preferia a original.
quinta-feira, 26 de junho de 2008
Pego uma cana se eu chupar cana?
Já falaram em xarope, caldo de cana, bom-bom de licor, sobremesas e outras comidas que levam álcool.
Pude ver a que pé está a confusão ontem (25.06), quando assisti três reportagens sobre o mesmo tema em três telejornais (Jornal da Record, Jornal da Band e Jornal do SBT). Depois fiquei sabendo que o Jornal Nacional também fez uma matéria sobre isso.
E cada reportagem passou uma idéia diferente quanto aos efeitos que alimentos causam. E confiei mais nas que fizeram testes com bafômetro (Band e SBT). As opiniões dos "especialistas" sobre o tempo que o álcool leva pra sair do organismo também divergiam.
Embora seja uma medida muito importante, acho muito difícil as pessoas manter um nível tão baixo de álcool. O mínimo anterior já era suficiente pra evitar a maioria dos acidentes, SE as pessoas respeitassem.
Agora, imagine nas grandes cidades, onde a maioria tem carro, ir para o happy hour, ver seus amigos tomarem várias cervejas e você não poder tomar nem um copo, porque é seu dia de levá-los pra casa. Ou num jantar em família você não poder experimentar nem uma taça de vinho, por exemplo.
Punição exemplar para os irresponsáveis, sim! Mas sem exageros.
quinta-feira, 12 de junho de 2008
Felicidade Realista
(Por Mário Quintana)
A princípio, bastaria ter saúde, dinheiro e amor, o que já é um pacote louvável, mas nossos desejos são ainda mais complexos.
Não basta que a gente esteja sem febre: queremos, além de saúde, ser magérrimos, sarados, irresistíveis.
Dinheiro? Não basta termos para pagar o aluguel, a comida e o cinema: queremos a piscina olímpica e uma temporada num spa cinco estrelas.
E quanto ao amor? Ah, o amor... não basta termos alguém com quem podemos conversar, dividir uma pizza e fazer sexo de vez em quando. Isso é pensar pequeno: queremos AMOR, todinho maiúsculo.
Queremos estar visceralmente apaixonados, queremos ser surpreendidos por declarações e presentes inesperados, queremos jantar à luz de velas, de segunda a domingo, queremos sexo selvagem e diário, queremos ser felizes assim e não de outro jeito.
É o que dá ver tanta televisão. Simplesmente esquecemos de tentar ser felizes de uma forma mais realista. Ter um parceiro constante, pode ou não, ser sinônimo de felicidade. Você pode ser feliz solteiro, feliz com uns romances ocasionais, feliz com um parceiro, feliz sem nenhum. Não existe amor minúsculo, principalmente quando se trata de amor-próprio.
Dinheiro é uma benção. Quem tem, precisa aproveitá-lo, gastá-lo, usufruí-lo. Não perder tempo juntando, juntando, juntando. Apenas o suficiente para se sentir seguro, mas não aprisionado. E se a gente tem pouco, é com este pouco que vai tentar segurar a onda, buscando coisas que saiam de graça, como um pouco de humor, um pouco de fé e um pouco de criatividade. Ser feliz de uma forma realista é fazer o possível e aceitar o improvável. Fazer exercícios sem almejar passarelas, trabalhar sem almejar o estrelato, amar sem almejar o eterno.
Olhe para o relógio: hora de acordar.
É importante pensar-se ao extremo, buscar lá dentro o que nos mobiliza, instiga e conduz mas sem exigir-se desumanamente. A vida não é um jogo onde só quem testa seus limites é que leva o prêmio. Não sejamos vítimas ingênuas desta tal competitividade. Se a meta está alta demais, reduza-a. Se você não está de acordo com as regras, demita-se. Invente seu próprio jogo.~ Faça o que for necessário para ser feliz. Mas não se esqueça que a felicidade é um sentimento simples, você pode encontrá-la e deixá-la ir embora por não perceber sua simplicidade.
Ela transmite paz e não sentimentos fortes, que nos atormentam e provocam inquietude no nosso coração. Isso pode ser alegria, paixão, entusiasmo, mas não felicidade... "O tempo não pára! Só a saudade é que faz as coisas pararem no tempo..."
Obs.: recebi por e-mail e gostei muito, por isso passei pra cá. Caso não seja do Mário Quintana, por favor, avisem-me.
domingo, 8 de junho de 2008
Quando mais é muito e menos é melhor
Uma verdade muito importante, mas que passa desapercebido por muitos é que tudo que temos, tudo que possuímos, exige um preço. E nem estou falando no preço para obtermos, mas sim no preço de manutenção. Preço este que é cobrado em valores materiais ou em tempo de nossas vidas.
Cito como exemplo o carro. Nem preciso dizer quais são as vantagens de se ter um carro, mas um carro também vai exigir muito de você, detalhes que vão muito além de colocar gasolina e mandar consertar quando quebrar.
Carro exige manutenção preventiva, exige documentação em ordem, exige limpeza constante. Ou seja, o mesmo carro que lhe dará mais tempo e até oportunidades da ganhar mais dinheiro, também cobrará nestas duas moedas.
Outro exemplo, talvez não tão claro (principalmente para as crianças), é o animal de estimação. Ter um ser vivo sob sua responsabilidade exige muito além do trivial. Nosso cachorro não precisa só de comida, banho semanal, vermífugo semestral e vacina anual.
O animal precisa de atenção quanto às mudanças de temperatura, higienização do ambiente em que vive, tratamento de possíveis probleminhas (que são muitos), que muitas vezes deixamos passar, mas agiríamos diferente se fosse na gente.
Cachorro precisa de atenção, de carinho, de sair pra passear. Isso ficando no básico; cachorros de madame não entraram na descrição.
O mesmo vale, com suas características particulares, para outros animais. Certa vez li que, se alguém não tiver 15 minutos diários pra se dedicar ao seu aquário, não deve tê-lo!
É é assim pra tudo que temos: plantas, bicicleta, computador, filhos, casamento, cada projeto pessoal, comunitário que pegamos.
Só que, como já devem ter percebido, temos muito mais do que podemos gerenciar. Isso leva a um custo financeiro muito alto, quando pagamos aos outros para fazerem o nosso trabalho (passear com o cachorro, por exemplo) ou, o mais freqüente, mos leva a fazermos tudo "nas coxas".
Comemos o de sempre todo mês porque não há tempo para fazer aquela receita guardada, a bike roda enquanto aguentar, o cachorro passeia uma vez ao mês, os peixinhos vivem morrendo, o carro nos deixa na mão porque só verificamos o básico, se tanto.
Todos os objetos e seres vivos sob nossa responsabilidade "sobrevivem" com o mínimo e o mesmo vale para nós mesmos, que não temos tempo de fazer exercícios físicos ou de dormir suficiente.
A solução mais drástica, porém mais eficaz é ter menos. Lembra daquele comercial de de sandálias em que o narrador dizia "Eu desejo menos pra você"?
Pois é, por mais que o comportamento social queira dizer o contrário, você não precisa de muito pra ser feliz e realizado, muito pelo contrário.
Portanto, fique só com o essencial, com o que você consegue dar conta e fazer bem feito, sem cair em exageros.
A menos que você tenha dinheiro sobrando e possa delegar a outros tarefas necessárias, evite ao máximo adquirir bens que vão lhe roubar seu tempo.
E dê mais atenção às pessoas, aos relacionamentos, mesmo que seja com seu cãozinho.
Embora este final tenha cara de mensagem powerpoint, é totalmente baseado em minha experiência pessoal e, por isso mesmo, sei que não é fácil implementar essas mudanças.
Contudo, acredito ser esse o caminho para termos uma vida mais plena e feliz.
terça-feira, 27 de maio de 2008
O comodismo só piora o trânsito
Vindo para o trabalho hoje, passei em frente a um famoso colégio de Avaré, cuja entrada bate com a esquina de outras duas ruas, bem na hora da chegada dos estudantes.
Por uns instantes achei que estava em São Paulo, dado o enorme número de veículos por metro quadrado.
Mas são moleques e meninas saudáveis, que estão sendo muito mal acostumadas pelos pais. Se os carros parassem um quarteirão pra baixo, ficaria muito mais fácil para todo mundo.
Por sorte, com minha pequena bicicleta, escapei fácil do congestionamento.
sexta-feira, 23 de maio de 2008
Um brinquedo que eu não vou comprar
Feitos para crianças a partir de dois anos, esses brinquedinhos só servem pra gastar energia elétria e acostumá-las desde cedo ao sedentarismo.
Nessa idade o pequeno tem mais é que se exercitar, mexer as pernas e nada melhor do que pedalar muito pra fazer o veículo andar.
Buzina, rádio, faróis, até aceitaria e acharia legal ter uma fonte de energia pra esses acessórios, mas o "motor" tem que ser movido a perninhas mesmo! :)
quarta-feira, 21 de maio de 2008
Eu colaboro com o meio-ambiente: banho da Amanda
Todo dia nossa filha Amanda toma ao menos um banho de banheira. Nos primeiros dias a água ia direto para o vaso sanitário, mas depois percebemos que seria muito melhor passá-la para um balde. Lá ela fica armazenada para ser usada em substituição à descarga (funciona muito bem com o número 1, mas não com o número 2) ou então para limpar o quintal, onde as cadelas fazem xixi.
O processo é simples, é só desconectar a mangueira e deixar a água escorrer para o balde, que depois fica em um canto no banheiro.
Você pode usar um balde bonito, pra combinar com o ambiente. Tarefa simples e a natureza agradece.
Não use a privada como lixeira ou cinzeiro e nunca acione a descarga à toa, pois ela gasta muita água. Uma bacia sanitária com a válvula e tempo de acionamento de 6 segundos gasta de 10 a 14 litros. Bacias sanitárias de 6 litros por acionamento (fabricadas a partir de 2001) necessitam um tempo de acionamento 50% menor para efetuas a limpeza, neste caso pode-se chegar a volumes de 6 litros por descarga. Quando a válvula está defeituosa, pode chegar a gastar até 30 litros. Mantenha a válvula da descarga sempre regulada e conserte os vazamentos assim que eles forem notados.
Lugar de lixo é no lixo. Jogando no vaso sanitário você pode entupir o encanamento. E o pior é que o lixo pode voltar pra sua casa.
Fonte: Sabesp
terça-feira, 20 de maio de 2008
O barulho da carroça
Certa manhã, meu pai, muito sábio, convidou-me a dar um passeio no bosque.
Ele se deteve numa clareira e depois de um pequeno silêncio me perguntou:
- Além do cantar dos pássaros, você está ouvindo mais alguma coisa?
Apurei os ouvidos alguns segundos e respondi:
- Estou ouvindo um barulho de carroça.
- Isso mesmo, disse meu pai, é uma carroça vazia...
Perguntei ao meu pai:
- Como pode saber que a carroça está vazia, se ainda não a vimos?
- Ora, respondeu meu pai, é muito fácil saber que uma carroça está vazia por causa do barulho. Quanto mais vazia a carroça maior é o barulho que faz!
Tornei-me adulto, e até hoje, quando vejo uma pessoa falando demais, gritando (no sentido de intimidar), tratando o próximo com grossura inoportuna, prepotência, interrompendo a conversa de todo mundo e querendo demonstrar que é a dona da razão e da verdade absoluta, tenho a impressão de ouvir o meu pai dizendo:
...Quanto mais vazia a carroça, mais barulho ela faz!
terça-feira, 13 de maio de 2008
Eu colaboro com o meio-ambiente: óleo de cozinha
Existem inúmeras dicas para tomarmos atitudes mais responsáveis quanto à sustentabilidade e eu poderia copiar e colar muitas aqui, entretanto achei muito mais interessante dar um depoimento pessoal de ações que eu realmente pratico!
O objetivo é mostrar que, mesmo que você não seja o Senhor-Natureza, um eco-chato, é muito melhor fazer pouco do que não fazer nada.
E, devagarinho, novos comportamentos vão sendo assimilados.
Pra começar, o tema de hoje é óleo de cozinha.
Todos nós sabemos o mal que o óleo de cozinha, jogado na pia ou no cantinho da cozinha, faz:
O óleo de cozinha é altamente prejudicial ao meio ambiente e quando jogado na pia (rede de esgoto) causa entupimentos, havendo a necessidade do uso de produtos químicos tóxicos para a solução do problema.Texto retirado do HowStuffWorks.
Muitos bares, restaurantes, hotéis e residências ainda têm jogado o óleo utilizado na cozinha na rede de esgoto, desconhecendo os prejuízos que isso causa.
Jogar o óleo na pia, em terrenos baldios ou no lixo acarreta três fins desastrosos a esse óleo:
- permanece retido no encanamento, causando entupimento das tubulações se não for separado por uma estação de tratamento e saneamento básico;
- se não houver um sistema de tratamento de esgoto, acaba se espalhando na superfície dos rios e das represas, causando danos à fauna aquática;
- fica no solo, impermeabilizando-o e contribuindo com enchentes, ou entra em decomposição, soltando gás metano durante esse processo, causando mau cheiro, além de agravar o efeito estufa.
Não jogar óleo em fontes de água, na rede de esgoto ou no solo é uma questão de cidadania e por isso deve ser incentivada
Entretanto, o primeiro pensamento é: mas vou fazer o que com ele?
Há algum tempo minha esposa vem guardando o óleo usado. Disse que iria fazer sabão, mas eu sabia que isso ia ser uma tarefa complicada.
Felizmente a Secretaria do Meio Ambiente da minha cidade (Avaré) iniciou um programa de coleta e reciclagem de óleo usado e hoje enviei a primeira remessa (três litros).
Guardar o óleo é fácil. Nós colocamos em um potinho de margarina e depois passamos para uma garrafa pet. Mais complicado é levar, mas nada que uma mochila nas costas não resolva (o peso é pequeno). No meu caso, o posto de coleta fica no centro da cidade, o que ajuda também. Se você tiver carro, mais fácil ainda.
Mesmo que em sua cidade não tenha coleta de óleo e você não esteja a fim de fazer sabão, talvez conheça alguém que faça. Guarde o óleo e dê pra ele.
terça-feira, 15 de abril de 2008
Caso Isabella: todos iguais, mas uns mais iguais que os outros
Opinião formada eu já tinha, apenas não encontrava tempo para escrever tudo o que queria. Foi então que encontrei um ótimo post no blog De tudo um muito: Caso Isabella virou novela doentia, sobre uma reportagem do jornalista Cláudio Lealm entrevistando o antropólogo Roberto Albergaria.
Ele analisa o fato em um espectro maior, destaca alguns pontos (e usa algumas palavras) que eu nem pensei, mais muito do que ele disse é exatamente o que eu penso.
Um exemplo:
- Há um lado doentio, e quem alimenta essa doença, que se tornou uma epidemia como a dengue, é a própria mídia. Porque há um viés “comunicacionista” ao se alimentar de forma mórbida uma história trágica. E transformar essa história trágica numa novela, no mesmo estilo das novelas das grandes televisões: mexicana.
Outro dia uma reportagem na TV focou esse lado: vi inúmeras pessoas que passam horas e horas em frente à casa dos envolvidos, esperando pra tirar uma foto, protestar ou apenas para não perder nenhum detalhe do caso. Esse pessoal não tem o que fazer? Ninguém trabalha, não? Por que, então, não vão em frente à prefeitura do Rio, protestar pelo número de crianças mortas por causa da dengue?
Por que, quando o garoto "Zezinho" sumiu de casa e apareceu morto, a notícia só rendeu 30 segundos no jornal local e não chamaram o CSI para investigar o caso? Será que é porque ele era da classe E? Será que era porque os pais não tinham instrução?
Brasil, a Isabella não foi a única criança a ser morta no país! Não foi a primeira e nem será a última, infelizmente. Deixem a polícia fazer seu trabalho. E deixem a menina descansar em paz!
sexta-feira, 11 de abril de 2008
Determinação e auto-disciplina: duas vezes ao dia com um copo d'água
O mais difícil, todavia, é cumprir compromissos consigo mesmo. Por mais que saibamos que tal tarefa é importantíssima, que é fundamental para atingirmos um determinado objetivo, não conseguimos ser determinados o suficiente para seguirmos regras pessoais.
Acabamos sempre aceitando as desculpas que nós mesmos nos damos: estava chovendo, estou cansado hoje, é só um pedacinho, amanhã eu faço e em dobro.
Quando o resultado não vem a curto prazo, então, tudo fica mais difícil. E depois nos perguntamos em que ponto o plano não deu certo.
Determinação: essa é a palavra que separa os vitoriosos de todos os outros. É encarar uma promessa feita a si mesmo com a devida importância. É não procrastinar, é fazer o que tem de ser feito no momento necessário, mesmo que seja difícil.
Ter um objetivo, avaliar com ponderação a importância de atingi-lo e não esquecer disso jamais. Seja largar um vício (e o conjunto de vícios é bem maior do que imaginamos), emagrecer, passar em um concurso, aprender qualquer coisa.
Sim, talvez as coisas fiquem difíceis e sim, talvez você tenha de mudar de objetivo, mas não, não confunda dificuldade com impossibilidade.
Claro, esse texto se aplica a mim: ainda tenho muito a crescer e sei que só com muita determinação e auto-disciplina conseguirei. Mas também coleciono bons exemplos em minha vida de como isso dá certo.
domingo, 30 de março de 2008
O pessoal da coleta seletiva faz coleta seletiva.
No início, estava definido que o pessoal da Cooperativa, recém formada, passaria às sextas no meu bairro, mas depois notei que, não importa o dia da semana, alguém sempre passava e pegava os recicláveis.
Entretanto notei que, muitas vezes, vários objetos ficavam. O pessoal da coleta seletiva fazia outra seleção do material reciclado, levando apenas os itens de maior valor. Meus amigos disseram que nos bairros deles acontece a mesma coisa, fato comprovado até pela Secretaria do Meio Ambiente, que designou uma equipe para pegar o que eles não pegam (infelizmente, ainda não passa no meu bairro).
Talvez os próprios receptores não se interessem pelo material de menor valor, nem tenham equipamentos para trabalhar com eles (com as caixinhas tetrapak, por exemplo), algo que deve ser levado em conta.
Podemos deduzir que o que move essas pessoas é, na verdade, a necessidade de sobrevivência, o lucro obtido, sendo que a preocupação com a natureza não conta muito. Mesmo assim, continuarei fazendo a minha parte, mesmo que, por enquanto a reciclagem não seja tão eficiente quanto deveria.
domingo, 9 de março de 2008
Força, Energia e Nescau
Energia é um conceito muito abrangente e, por isso mesmo, muito abstrato e difícil de ser definido com poucas palavras de um modo preciso. Usando apenas a experiência do nosso cotidiano, poderíamos conceituar energia como "algo que é capaz de originar mudanças no mundo". A queda de uma folha. A correnteza de um rio. A rachadura em uma parede. O vôo de um inseto. A remoção de uma colina. A construção de uma represa. Em todos esses casos, e em uma infinidade de outros que você pode imaginar, a interveniência da energia é um requisito comum.
Muitos livros definem energia como "capacidade de realizar trabalho". Mas esta é uma definição limitada a uma área restrita: a Mecânica. Um conceito mais completo de energia deve incluir outras áreas (calor, luz, eletricidade, por exemplo). À medida que procuramos abranger áreas da Física no conceito de energia, avolumam-se as dificuldades para se encontrar uma definição concisa e geral.
Segundo essas definições, o que fará o Nescau em você??
quarta-feira, 13 de fevereiro de 2008
Nova versão da músida do Dollynho
(composição:JoaoV27)
Dolly
bebe o guaraná e morre
(o pior!)
Dolly guaraná
mau gosto o dia inteiro!
Dolly
Dolly guaraná de pobre
(o pior!)
Dolly guaraná
Mau gosto o dia inteiro
Eu sou o Dollynho
e sou um chatinho!
Dolly,Dolly, bebe o guaraná e morre
A fonte e o comercial, pra quem ainda não viu: Youtube.
Pior é que a minha filha gosta do comercial! Sempre que passa ela fica prestando atenção.
Um dia da caça, outro....
domingo, 10 de fevereiro de 2008
Meio avião da Tam caiu nesse Carnaval
Como todos ficaram comovidos com aquelas duzentas e poucas mortes e, com certeza, fariam algo para evitar a tragédia, se pudessem fazer algo.
Bem, neste carnaval, morreram até agora, mais da metade de um avião da Tam. Digo até agora, pois são contadas apenas as mortes imediatas e não os feridos que vão para o hospital e acabam não resistindo.
Só que, neste caso, são mortes que, em sua maioria, podemos evitar: a maioria dos acidentes e causada por culpa das próprias pessoas envolvidas, seja por excesso de velocidade, bebida, falta de manutenção e outros abusos.
Todos os anos as estradas levam vários "aviões da Tam" em número de vítimas, mas como as mortes são espalhadas pelo país e durante o ano, não causam tanta comoção.
Entretanto, são, como eu disse, evitáveis em sua maioria. Basta andar com segurança e cumprir as leis de trânsito, que existem pra obrigar-nos a fazer o que a gente já deveria fazer por saber que é o certo.
terça-feira, 5 de fevereiro de 2008
Números absurdos transformados em arte
- 106 mil: é o número de latinhas de alumínio, jogadas nos lixos a cada 30 segundos.
- 60 mil sacolas plásticas são descartadas a cada 5 segundos.
- 426 mil celulares saem de cirulação todos os dias.
- 5 minutos: é o tempo que se leva para 2 milhões de garrafas pláscias serem jogadas fora.
São quantidades absurdas, causadas por atos individuais, todos os dias. Proporcionalmente as quantidades são menores, mas os números brasileiros assustariam também, com certeza.
Pensem nisso antes de mandar qualquer coisa pro lixo.
Imagens do artista fotográfico Chris Jordan.
Quero fazer....
"Quero fazer os poemas das coisas materiais,
pois imagino que esses hão de ser
os poemas mais espirituais.
E farei os poemas do meu corpo
E do que há de mortal.
Pois acredito que eles me trarão
Os poemas da alma e da imortalidade."
E à raça humana eu digo:
-Não seja curiosa a respeito de Deus,
pois eu sou curioso sobre todas as coisas
e não sou curioso a respeito de Deus.
Não há palavra capaz de dizer
Quanto eu me sinto em paz
Perante Deus e a morte.
Escuto e vejo Deus em todos os objetos,
Embora de Deus mesmo eu não entenda
Nem um pouquinho...
Ora, quem acha que um milagre alguma coisa demais?
Por mim, de nada sei que não sejam milagres...
Cada momento de luz ou de treva
É para mim um milagre,
Milagre cada polegada cúbica de espaço,
Cada metro quadrado de superfície
Da terra está cheio de milagres
E cada pedaço do seu interior
Está apinhado de milagres.
O mar é para mim um milagre sem fim:
Os peixes nadando, as pedras,
O movimento das ondas,
Os navios que vão com homens dentro
- existirão milagres mais estranhos?"
(Walt Whitmann)
A real utilidade da "pazinha" do Leite NAN
Outro dia minha esposa me espantou ao mostrar que aquele outro item que vem nas latas de leite NAN, junto com a colher medida, não era um nivelador de pó e sim um prolongador da dita cuja.
Quando contava o acontecido para meus colegas de trabalho, um deles, também com filha pequena, manifestou-se dizendo também desconhecer aquele uso!
Pesquisando no orkut, encontrei esse tópico e constatei que muitos fazem essa confusão:
(...)descobri recentemente e olha que minha filha tem 11 meses.(..)
Pois é, minha cunhada foi quem me disse a uns 15 dias. Eu pensava que era pra nivelar o leite na colher medidora... kkkkkkkk
(...)eu tbm pensava q era pra nivelar o leite( era o q eu fazia com ela) kkkk agora vai ficar mais fácil pegar o bendito leite do fundo da lata!!!!
(...)eu também usava pra nivelar, nunca ia imaginar que era um prolongamento do medidor.
Minha mãe joga tudo fora...
Ela não sabe pra que serve, pega e joga no lixo.
(...)sooh p acrescentar: eu nãoarranco o lacre todo.. eu nivelo no lacre.
OLA PESSOAL...ESTOU PERCEBENDO QUE MTAS PESSOAS ASSIM COMO EU, FIZEMOS O MESMO DURANTE MTO TEMPO, DEPOIS DE 3 ANOS, FUI DESCOBRIR QUE ERA UM PROLONGADOR DA MEDIDARealmente, isso deveria vir detalhado no manual. Acho que vou escrever pra Nestlê, assim que tiver um tempinho . Aproveitarei para fazer outra pergunta: porque uma lata de NAN tão pequena se esse é um alimento de uso contínuo? E, pra ajudar, ainda diminuiu de 450grs pra 400grs.
sexta-feira, 1 de fevereiro de 2008
Acidente bicicleta X guarda-chuva
E eu havia usado-o pouquíssimas vezes, só para chuva leve. Era quase "virgem"!
Podem ver o resultado nas fotos abaixo (e clique nelas, para ampliar):
Por sorte, tudo aconteceu em baixa velocidade. Também por sorte, o guarda-chuva era tão vagabundo que nem entortou os raios...
segunda-feira, 28 de janeiro de 2008
Conselhos de um cachorro
Se um cachorro fosse seu professor você aprenderia coisas assim:
- Quando alguém que você ama chega em casa, corra ao seu encontro.
- Nunca perca uma oportunidade de ir passear de carro.
- Permita-se experimentar o ar fresco do vento no seu rosto.
- Mostre aos outros que estão invadindo seu território.
- Tire uma sonequinha no meio do dia e espreguice antes de levantar.
- Corra, pule e brinque todos os dias
- Não morda, quando um simples rosnado resolve a situação.
- Em dias quentes, pare e role na grama, beba bastante líquidos e deite debaixo da sombra de uma árvore.
- Quando você estiver feliz, dance e balance todo o seu corpo.
- Não importa quantas vezes o outro te magoa, não se sinta culpado... volte e faça as pazes novamente.
- Aproveite o prazer de uma longa caminhada.
- Se alimente com gosto e entusiasmo.
- Coma só o suficiente.
- Seja leal *Nunca pretenda ser o que você não é.
15. Quando alguém estiver nervoso ou triste, fique em silêncio, fique por perto e mostre que você está ali para confortar.
A amizade verdadeira não aceita imitações!!!
terça-feira, 22 de janeiro de 2008
Creedence em "Portugueis"
No site Charges.com eu vou direto na sessão charge-okê. Algumas vezes encontramos outras pérolas na internet, que não sei se podem ser classificadas por paródias, mas são muito engraçadas e criativas.
Como o caso abaixo:
Mais deste cara neste link.
sexta-feira, 18 de janeiro de 2008
Ah, esses chineses!
Que pena, se fosse apenas uma, eu tinha em casa. Precisarei comprar (um par).
Na loja, a moça perguntou-me se eu queria da "importadinha" ou da alcalina.
Como havia uma uma grande possibilidade da primeira opção ser feita com materiais de baixa qualidade, com durabilidade bem menor, sem preocupações ambientais, resolvi ficar com a mais cara.
Quando fui colocar as pilhas, a surpresa:Caracas! Veio com defeito, faltando uma molinha!
Mas, qual foi minha surpresa quando eu coloquei apenas uma pilha e vi que o relógio funcionava normalmente!
Ou seja, aquele outro espaço estava "a toa" lá. Ou melhor, muito provavelmente a mesma casca plástica é usada em outro modelo de relógio, com mais funções (até porque tem botões duplicados com a mesma função).
Coisa de "coisinhas made in China".
Se a foto não ficou boa, a culpa pode ser sua.
É incrível como tenho equipamento para tirar belíssimas fotos - aliás, muitas pessoas tem. Falta-nos apenas alguns "detalhes", que incluem dom, mas principalmente tempo e dedicação para estudar e brincar com os recursos.
Percebe-se que a maioria das pessoas que tiram fotos não se preocupam com cuidados básicos e depois reclamam da máquina.
Ainda pretendo abrir espaço na minha agenda pra me exercitar mais nessa arte.
Obs: esse post foi escrito de dentro do Fickr (do Yahoo), que integrei rapidamente ao Blogger (do Google). Assim, estando logado, posso enviar uma foto e escrever o post diretamente para o meu blog. Adorei!
terça-feira, 15 de janeiro de 2008
Revistas, mais atenção com os leitores que lhes escrevem...
Um exemplo é a revista Superinteressante. É o terceiro e-mail que escrevo pra eles e recebo a resposta:
Obrigado por nos escrever.
Seu e-mail foi encaminhado para o editor da matéria.
Continue enviando suas críticas, sugestões e comentários. Só assim poderemos fazer uma revista cada vez melhor.
Um abraço,
Se não é um assunto específico, como quando escrevi comentando sobre os 20 anos da revista, vem a resposta padrão. No caso do e-mail mais recente, eu falava de toda a revista e não somente de uma matéria. Será que eles enviaram meu e-mail para os editores de todas as matérias? Duvido...
Lembro que li um conto antigo, bem criativo, que tratava desse tema. Nele, o personagem que escrevia cartas para o jornal chegou até a informar que ia assassinar o presidente, mas sempre recebia a mesma mensagem padrão. É, parece que algumas coisas não mudaram...
Obs.: Esse é o post 129 do Cantinho do Starr :)
sábado, 12 de janeiro de 2008
Dê uma clicadinha, não dói nada...
Infelizmente sabemos que, apesar de toda esse discussão sobre wikis, projetos colaborativos e essas coisas, a maioria dos visitantes de um site apenas lê, um ou outro interage e pouquíssimos comentam e/ou colaboram.
Pensando em ter um pouco mais de retorno dos meus (poucos) leitores, resolvi usar o Click Comments:Cada vez que você ver esse bonequinho com o dedo indicador em riste, tem a chance de dar uma opinião sobre o texto que acabou de ler, com apenas um clique.
No Cantinho do Starr você pode escolher entre gostei e não gostei.
Já no Starr Tec as opções são maiores: legal, divertido, brilhante, chato, confuso, eu discordo.
Portanto, amigo leitor, faça este que vos escreve uma pessoa feliz. Comente. Mas, se não tiver um tempinho pra isso, então ao menos opine em um clique. Meu ego agradece. :)