quarta-feira, 27 de agosto de 2008

Correntes pré-internet!

De tempos em tempos, andando pela rua, encontro papéis dobrados, com aparência de novos. Curioso que sou, pego o papel e lá está ela, a corrente de Santa Edwiges! Sim, em plena era tecnológica, século XXI, ela permanece firme e forte!

Copiei o texto de um flog, portanto já está meio "traduzido" pra internetês:

PENSAMENTO POSITIVO

beije muito quem vc ama ao recaber esta carta. porque esta carta veio lhe trazer sorte!
O original desta carta está na capela de santa edwiges em northawmeand, inglaterra e suas cópias rodam o mundo todo.
após recebe-la vc verá que grande sorte,parabéns!
ñ mande dinheiro,pois felicidade ñ tem preço... envie 20 cópias,incluindo esta,pelos correios ou pessoalmente para as pessoas que prcisam de muita sorte.
ñ guarde esta carta ela deverá sair de suas mãos em 96 hora(4 dias).
esta ñ é uma bricadeira ou superticão,é uma corrente energégica que lhe trará uma surpresa nos próximos 4 dias.
um oficialdo exército americano recabeu 7 mil dólares inesperadamente apenas deixando as cópias nos armários dos soldados de sua tropa.
philipe gore recebeu a carta e ñ deu atenção,perdeu sua mulher em 6 dias.
no brasil, césar dias recebeu esta carta em 1983,mandou sua secretaria fazer 20 cópias e alguns dias depois recebeu milhões na loteria.
carlos mancini recebeu a carta guardou-a em alguns dias perdeu o emprego. ao lembrar-se fez e em 8 dias arrumou um melhor do que o anterior.
dalmo dantas,recebeu e jogou fora, perdeu tudo que tinha e morreu em 32 dias. sua esposa viu a carta no lixo e mandou fazer 500 cópias, ganhou dinheiro do vizinho e ñ a ignora o conteúdo desta carta.
lembre-se que esta carta veio até vc com muito amor, por isso funciona mesmo.
mande-as com muito amor!!!


Enviar correntes por e-mail é fácil e baratíssimo, mas mandar xerocar cópias e cópias sai caro! Mesmo assim, ainda tem quem o faça, para tentar a sorte ou por medo de alguma desgraça.

Bem, já que sempre vai ter pessoas ignorantes mantendo essas correntes vivas, sugiro incluir essas linhas:

"Joana, fez cópias, mas ao invés de distribuir para outras pessoas, jogava na rua a cada 50 metros. Depois de um mês ficou paralítica pra deixar de ser folgada. André, fez 20 cópias, mas não usou papel reciclado: sua casa acabou pegando fogo. Júlio colocou as cartas nos vidros dos carros e acabou sendo atropelado.
Se você não passar, já viu que vai estar ferrado na vida, mesmo assim, lembre-se que essa carta veio até você com muito amor".

Ao menos será mais ecologicamente correto.

Um comentário:

Unknown disse...

Eu fiz 20 cópias o ano passado e entreguei nas casas eu ganhei mim reais dá minha patroa e eu estava no momento bem difícil