Coloco aqui um trecho do podcast Medo e Delírio em Brasília , em que unem a leitura de uma coluna de Conrado Hubner Mendes (19/10/2022) com falas do Jair. Começa aos 3:50 e vai até os 35:00 (sei, é bastante, principalmente se você discorda de mim).
Não é o áudio que me fez fazer anticampanha, mas acho que resume bem o que eu penso.
E não, não concordo com tudo, nem exatamente do jeito que foi exposto, mas mesmo retirando vários itens, ainda tem motivo suficiente.
"Ah, mas é da Folha, não leio a Folha, comunista, era contra o Bolsonaro"
Bom, aí vai continuar sem entender um pouco do meu posicionamento.
Obs: tem palavrão
https://open.spotify.com/episode/1xKkbHutAH8YjEppgy38rr?si=d1U7wVrYSWeQFNtQgK6SsQ
Mesmo que tenha alguns itens exagerados, são muitos itens.
Mesmo que tenha algum item retirado do contexto, são muitos itens.
"Ah, é tudo fake news" - aí entramos na discussão sobre como decidimos o que dar credibilidade.
"Ah, com o Lula dá pra fazer o mesmo" - sei de muitos defeitos do Lula, não estou aqui para defendê-lo. Se tiver um conteúdo do Lula, que reúna tantas falas sobres tantos temas diferentes, ouvirei e aí sim poderei fazer um comparativo. Senão, é só uma suposição.
Se você entende que a maioria do que foi dito é verdade, mas é menos pior que o Lula fez, realmente deve ter muitas informações que eu não tenho, pois não acho.
Se você entende e concorda com a maioria dos pensamentos e posicionamentos dele, aí vamos para uma discussão mais ampla, que vai além de esquerda x direita, Bolsonaro x Lula e parte para valores morais e posicionamento sobre o mundo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário