quinta-feira, 19 de julho de 2007

Morte e vida

Cheguei ao hospital cerca de 20:40 do dia 17.
Enquanto esperávamos na sala de maternidade, acompanhamos chocados pela televisão as notícias sobre mais um acidente aéreo no Brasil.
Ainda não sabia-se ao certo o número de vítimas, mas pelos detalhes, todos sabíamos que não havia chances de algum passageiro (eram quase 200) ter sobrevivido.
Após cinco cesáreas, cerca de 00:40, minha esposa foi atendida e após fazer alguns exames, ficou em observação.
Tentei dormir um pouco e às 7:20h liguei pra Helena. Estava tudo bem, mas me avisou que a bolsa havia rompido. Como as contrações não estavam constantes, não havia tanta pressa. Engano meu.
Logo em seguida o médico chegou no quarto e avisou-a da necessidade de cesárea.
Quando cheguei ao quarto, ela não estava mais na cama... a enfermeira me avisou: foi para a cesárea... já deve ter nascido...

Mas já?!? - pensei comigo. E corri para o berçário. Lá estava ela, minha filha, chorando a plenos pulmões, em seus primeiros minutos neste planeta doido! Instantes de alegria, satisfação... não sabia bem como agir, o que dizer... queria apenas ficar observando todos os detalhes, cada característica da minha lindinha....
O doutor passou e me deu os parabéns. Ainda meio aturdido, demorei pra perguntar os detalhes. Minha esposa estaria no quarto em 20 minutos. As duas estavam bem, era isso que importava.
Depois soube do peso: 3,730kg. Que garotona, hehe!


Detalhe: Amanda Maria Pereira nasceu 29 meses e 19 dias depois do meu casamento! :)

Nenhum comentário: