segunda-feira, 2 de julho de 2007

Rotina

Acordo cedo todo dia, mais cedo do que necessário, mesmo quando nem é preciso acordar cedo.
Vou ao banheiro fazer o número 1 (muito raramente, o número 2 também).
Lavo as mãos.
Tiro o aparelho ortodôntico, lavo e guardo-o.
Lavo o rosto.
Tomo o remédio para meu problema de estômago, quando lembro ou quando sei que vou "castigá-lo" durante o dia.
Pego todas as minhas roupas e levo para me trocar na sala (pra não acordar minha esposa, quando está em casa).
Ligo o rádio, pra animar o dia e/ou saber das notícias.
Preparo o café, deixo o leite pronto para ser fervido. A esta altura as cadelas já acordaram e me chamam.
Abro a porta e elas fazem festa, mais ainda quando pego os peitorais, pois sabem que vão comprar pão comigo.
Levo-as até o mercadinho, dois quarteirões de casa.
Voltando, fervo o leite e tomo meu "pingado". Volto todos os itens da geladeira.
Aí lembro que deveria lavar meus óculos antes, pois eles pedem alguns minutos secando "ao natural" antes de serem secos "na marra". Caso contrário, ficam borrados. Como não o fiz, eles vão para o trabalho pendurados na minha roupa.
Escovo os dentes, com pasta especial, pra diminuir a sensibilidade deles (quando lembro).
Passo hidratante (quando dias frios, quando lembro).
Penteio o cabelo.
Pego minha bolsa e, pelo peso, imagino mais ou menos o que falta nela e vou atrás dos itens.
Dou uma geral nos lixinhos de casa, junto com as sacolas que estão no quintal, cato as "cacas" das cadelas e deixo tudo pro lixeiro. Se for o caso, também coloco a sacola com recicláveis pro senhor que sempre passa. Muitas vezes os óculos caem no chão nessa tarefa.
Recolho as roupas trocadas (às vezes), dou um beijo de bom dia em minha esposa (quando em casa).
Dou um Kuki para cara cada uma das cadelas. Isso mesmo, não é cookie, e sim Kuki, o nome de um biscoito que elas adoram!
Pego meu celular e encaixo na calça. Pego um clip ou elástico para prender a barra da calça, protegendo-a da bicicleta.
Coloco uma tampinha de um produto indicado pelo dentista (e vou bochechando isso até meu trabalho). Quando lembro.
Saio com a bicicleta. Quando muito frio, coloco luvas e uma touquinha.

Fora detalhe ou outro que muda, esquecimento ou outro, é isso que faço todos os dias.
Exceção de algumas tarefas que gosto e outras que não ligo, às vezes me enjoa seguir sempre a mesma rotina.
Queria ter aquelas máquinas de "Os Jetsons" ou "Wallace & Gromit", que nos ajudam a nos preparar rapidamente para "o que interessa". Sim, adivinhou, eu sou ansioso.
Realmente não tenho saco de ficar muito tempo pra ficar me "embelezando". O bom pra mim seria: quanto mais rápido e mais prático, melhor.
Talvez um dos passos para diminuir minha ansiedade seja desacelerar os processos e não me importar se tarefas rotineiras estão "roubando" meu tempo.
Até porque, muitas das atividades (as que estão em negrito) eu não precisava (ou não ligava) quando era moleque, ou seja, são coisas "da idade"; lista essa que vai aumentar ainda mais com mais idade.
Sim, mais e mais tarefas rotineiras preencherão minha vida. E terei de aprender a curtir isso.

Nenhum comentário: