terça-feira, 23 de janeiro de 2007

Mais uma do Firefox (Text Link)

Muitas vezes nos deparamos com um link que está apenas escrito no texto, como tlcavare.com e não como um link real, como tlcavare.com. O que temos a fazer então, é selecionar o texto, copiar, colar na barra de endereço do browser e mandar abrir.
Cansado de tanto esforço e acreditando nas capacidades das extensões do Firefox (e de que esta é uma dificuldade comum e alguém já fez algo pra nos ajudar), fui atrás de uma extensão que fizesse isso por mim.
Com um pouquinho de trabalho (tive de usar as palavras certas, em inglês, para pesquisa) encontrei a Text Link. Com ela é só selecionar a palavara-link e dar um duplo-clique ou usar o menu de contexto. Que alegria a minha, hehe!
Curiosamente, na descrição da extensão descobri que o Firefox "puro" já continha um "truque" mais fácil do que o meu trabalhoso método: selecionar a palavra-link e arrastá-la para uma nova aba.
Pra não falarem que sou preconceituoso, tentei fazer o mesmo com o IE7 "puro" e (adivinhem?) nada aconteceu. Nem me dei ao trabalho de procurar extensões pra ele: se existir, deve ser paga.
Por essas e outras, continuo Feliz. Continuo Firefox. :)

Nenhum comentário: