quinta-feira, 25 de janeiro de 2007

Prepare-se para o Windows Vista

Apenas por curiosidade, resolvi rodar o Winddows Vista Upgrade Advisor em meu micro do CPD. O programa me diria o quanto o meu hardware está defasado pro Vista. Todo o processo foi uma seqüência de decepções:
1a. decepção: O programa é instalável. Podia muito bem só executar, mas isso eu já esperava. 6,5Mb de download, 17Mb instalados. Na hora de executar...
2a. decepção: O programa exige o DotNet Framework: mais 22Mb de download e 88 depois de instalado. Por internet discada, pode esquecer.
3a. decepção: Em certo momento o programa tenta acessar a internet (hum, suspeito...) e não consegue pelo nosso proxy! Eu não vou usar discada só pra isso! Revoltei.
Obviamente, se conseguisse executar até o fim, teria mais uma decepção: o programa diria que meu micro, que roda muito bem com o XP, é fraquinho fraquinho pro Vista.
Coisas de Microsoft....

Um comentário:

Anônimo disse...

Tendo acabado de ler um artigo sobre o Vista, tenho a dizer que, em vista do meu hardware para o Vista, "hasta la vista, Vista!". (Pô, 15GB pra instalar é exagero!!!)