sexta-feira, 18 de janeiro de 2008

Ah, esses chineses!

Tirei a tampa do relógio que ganhei apenas pra dar uma olhada rápida e conferir o tipo de pilha. AAA, como podem ver na foto abaixo:
Que pena, se fosse apenas uma, eu tinha em casa. Precisarei comprar (um par).

Na loja, a moça perguntou-me se eu queria da "importadinha" ou da alcalina.

Como havia uma uma grande possibilidade da primeira opção ser feita com materiais de baixa qualidade, com durabilidade bem menor, sem preocupações ambientais, resolvi ficar com a mais cara.

Quando fui colocar as pilhas, a surpresa:Caracas! Veio com defeito, faltando uma molinha!

Mas, qual foi minha surpresa quando eu coloquei apenas uma pilha e vi que o relógio funcionava normalmente!

Ou seja, aquele outro espaço estava "a toa" lá. Ou melhor, muito provavelmente a mesma casca plástica é usada em outro modelo de relógio, com mais funções (até porque tem botões duplicados com a mesma função).

Coisa de "coisinhas made in China".

Um comentário:

Sony Santos disse...

Dããããã! Se soubesse, nem precisaria ter comprado pilhas!... tsc tsc tsc pra esses chineses... Nem pra pôr um avisinho dizendo que funciona com uma pilha só, ou pra não utilizar aquele espaço vazio, ou outra casquinha plástica pra preenchê-lo...