terça-feira, 15 de janeiro de 2008

Revistas, mais atenção com os leitores que lhes escrevem...

Sei que muitas empresas recebem uma quantidade enorme de cartas/e-mails por dia e não podem dispor de muito tempo pra cada um. Entretanto, considero uma falta de respeito o uso de respostas automáticas. Dá a impressão que a nossa mensagem, que muitas vezes levamos um bom tempo para escrever, tem apenas alguns segundos de atenção da pessoa que a recebe.

Um exemplo é a revista Superinteressante. É o terceiro e-mail que escrevo pra eles e recebo a resposta:

Obrigado por nos escrever.
Seu e-mail foi encaminhado para o editor da matéria.
Continue enviando suas críticas, sugestões e comentários. Só assim poderemos fazer uma revista cada vez melhor.

Um abraço,

Se não é um assunto específico, como quando escrevi comentando sobre os 20 anos da revista, vem a resposta padrão. No caso do e-mail mais recente, eu falava de toda a revista e não somente de uma matéria. Será que eles enviaram meu e-mail para os editores de todas as matérias? Duvido...

Lembro que li um conto antigo, bem criativo, que tratava desse tema. Nele, o personagem que escrevia cartas para o jornal chegou até a informar que ia assassinar o presidente, mas sempre recebia a mesma mensagem padrão. É, parece que algumas coisas não mudaram...

Obs.: Esse é o post 129 do Cantinho do Starr :)

Um comentário:

Anônimo disse...

Olá,

Estamos implementando o programa de afiliados em nosso site www.qualityav.com.br e gostaríamos de saber se vcs tem interesse em participar dele.

Temos as maiores comissões do mercado, a cada venda efetuada realizada através de seu site você ganha uma comissão.

Através deste programa o seu site terá retorno financeiro através de espaços publicitários, ele irá trabalhar por você oferecendo nossos produtos ao seu público através de banners, news letters, ofertas, links e outros meios.

Trabalhamos com produtos tecnológicos de ponta e exclusivos no mercado, o que da a você um grande diferencial pois vendemos novidades tecnológicas que ninguém tem.

Você pode escolher quais produtos ou categorias quer expor de acordo com o perfil do seu público, o que aumenta ainda mais os seus ganhos.

Qualquer dúvida estou a disposição.

Atenciosamente.



Roberto L. Motta
Coordenador de E-Commerce
041-3335-0629
www.qualityav.com.br