terça-feira, 19 de junho de 2007

Falta pouco

Ai, ai, ai, ai
Está chegando a hora
O dia já vem, nascer meu nenem
Ela vai pular pra fora...


A Helena não gostou muito, mas eu achei engraçadinha e me diverti com a cara que ela fez.
Fato é que o momento está chegando e a ansiedade aumentando.
Já avisei no trabalho que irei aproveitar metade (no mínimo) da minha Licença-prêmio* e ficar um tempão ao lado delas.
Essa chance veio bem a calhar, já que a licença paternidade, de cinco dias, é ridícula serve apenas para "o filho é seu, registre-o". E algo do tempo em que cuidar do filho era responsabilidade só da mãe.
Com isso também entro em contagem regressiva para minhas "férias", que serão as mais extensas e podem ser as últimas (se eu for chamado no concurso da Câmara); portanto fica um sentimentozinho de despedida, embora eu não esteja tendo tempo de arrumar as malas, ou seja, deixar a casa em ordem.

Licença-prêmio: na prefeitura de Avaré é o direito que o servidor público tem, a cada cinco anos, de tirar "férias extras" de três meses.

Editado em 21.06.2007 - 05:42

Um comentário:

Sony Santos disse...

A musiquinha me lembrou um episódio de "Eu, a patroa e as crianças" em que o pai conta pra sua caçula como ela nasceu. "Foi muito fácil: sua mãe espirrou e você veio parar no meu colo."

Se a Câmara demorar a chamar, vai ter bastante tempo pra arrumar as malas... Mas outros lugares podem chamar antes.

Colocou um * na Licença Prêmio, mas ficou no ar.