sexta-feira, 8 de junho de 2007

No trabalho, JUPITER. Em casa, Terra

Cansado da lentidão e dos problemas de conexão das "internets gratuitas" resolvi assinar um provedor (discado, pois meu orçamento ainda não permite banda larga).
Pesquisei entre os que permitiam Internet Ilimitada, pois talvez adquira este serviço num futuro próximo. Acabei ficando entre IG e Terra.
Os dois também oferecem um "acelerador de conexão", mas eu fiquei em dúvida se esse recurso funcionaria no meu Firefox. No chat com a atendente do Terra, ela me disse que não: somente Internet Explorer e Netscape.
Enquanto eu argumentava que quase ninguém usava o Netsccape enquanto os usuários do Firefox cresciam dia-a-dia, ela argumentava que eu não poderia deixar de assinar o serviço.
Terminei a conversa afirmando que não mudaria de browser favorito.
O chat do suporte do Ig, embora mais demorado, trouxe a informação que eu queria: o Ig Aditivado funciona no meu Firefox!
Estava quase assinando o Ig (um real mais caro que o Terra) quando vi, na página de suporte, uma linha afirmando que o Acelarador do Terra era compatível com Fx 1.5 ou superior, ou seja, a atendente estava desinformada.
Arrisquei e deu tudo certo: estou a navegar pelo Terra, muito mais rapidamente, sem os problemas constantes de conexão e com o acelerador de conexão. O único porém foi que tive de configurar manualmente o proxy do meu navegador, pois a extensão, esta sim não foi aceita.
Por pouco não perdem um cliente por causa de uma atendente má informada...

Ah, JUPITER é o nome do meu micro do trabalho.

Nenhum comentário: