segunda-feira, 25 de junho de 2007

Quanto tempo vale um vídeo?


Sexta-feira:
Você está fazendo uma tarefa quando recebe um link, quer seja via e-mail ou programa de comunicação (MSN e parentes).
É um vídeo de poucos minutos, mas muito legal! Do lado, alguns com conteúdo parecido e você assiste a uns dois ou três.
- Nossa, que emoção, encontraram isso! Há quanto tempo não via! Preciso divulgar!
Copia o link e posta uma pequena nota no seu blog, de como o tema do vídeo foi, é ou será relevante para você (ou para a humanidade).
Aproveita e manda o link do seu blog para alguns amigos.
Percebe que o texto que você escreveu deixou o vídeo ainda mais interessante: algo desse tipo precisa ser divulgado.
Então você entra no Rec6 (ou outro do gênero) e cadastra a sua notícia.
Alguns minutos depois checa o site e vê se já recebeu algum voto. Para facilitar, copia o código da ferramenta de votação para a sua notícia.
Então lembra dos seus amigos que não tem banda larga e resolve baixar o vídeo: abre a página original, copia o link, usa alguma ferramenta pra baixar, renomeia o vídeo e joga na pasta para gravação em CD.
Ao final do dia grava em CD, enquanto verifica se o post teve comentários e/ou se já recebeu alguns votos.

Comenta com os amigos todos os passos acima e fica espantado como um simples vídeo tomou tanto tempo do seu dia. Acha esse tema interessante o suficiente para um post no seu blog.
Por motivos diversos não acessa o blog durante o fim-de-semana, mas várias vezes a idéia de escrever sobre o tema vem à mente. Parece um compromisso.

Segunda:
Finalmente, acha um tempo! Tempo suficiente, pois você não escreve no blog em miguxês, nem cortando palavras como quem está num chat.
Não, seu texto tem de ser bem produzido, bem argumentado e revisado, mesmo que seja lido por meia dúzia de pessoas (sendo que três delas já conhecem sua opinião sobre o assunto).
Poucos minutos antes de ir embora pra casa, o texto está quase pronto e você percebe que é outra produção muito boa para não ser amplamente divulgada.
Infelizmente, hoje não vai dar tempo de fazê-lo; será mais um "compromisso" para amanhã.

Termina o dia e você não entende porque continua ansioso e o dia não rendeu.

Obs: antes de clicar em "publicar" percebe algo piscando na tela. Sim, outro link de vídeo chegou.....

Um comentário:

Sony Santos disse...

Segundo a revista Info de maio/07, calcula-se que seriam necessários mais de 2 mil anos para se ver todos os vídeos que há no Youtube hoje.

É isso aí. Desista se pensa em ver tudo. Vídeos consomem muito tempo, muito mais do que o próprio vídeo em si, como está muito bem expresso neste post. Veja alguns; exerça seu poder de escolha, procure as palavras-chave, e vá direto ao que procura. Mas não perca tempo em ver os outros. TV é muito mais rápido.