sexta-feira, 14 de setembro de 2007

Não quero mais CPMF!

Eu lembro quando vi matérias mostrando o caos em que o sistema de saúde se encontrava, há onze anos atrás. Foi quando inventaram uma tal de CPMF, que cobraria uma pequena porcentagem sobre toda movimentação financeira (resumindo, o dinheiro que sai dos bancos ou vai de uma conta de uma pessoa para a de outra). Diziam que não havia recursos para aplicar na saúde e que aquela era a solução.

Lembro que a imprensa até mostrou o número de movimentações necessárias para que R$ 100, 00 desaparecessem e até questionou a constitucionalidade desse imposto, pois teríamos de pagar mesmo quando usamos o dinheiro para pagar outro imposto.

Não achei certo, mas se a causa era nobre e eles não tinham recursos, era aceitável.

Onze anos se passaram, a porcentagem aumentou, o dinheiro passou a ser usado em inúmeros outros setores e a saúde continua problemática.

O governo se acostumou com essa "verba extra" e não quer largar, mas o brasileiro já tem impostos demais para pagar.

Por isso eu também vou aderir à campanha contra a CPMF. Esse ano ela será extinta, a menos que aprovem sua prorrogação (e tudo caminha para isso).

É o momento de agirmos, protestarmos, darmos nosso recado. Chega de CPMF!

Pra começar, visite estes dois sites:
http://www.xocpmf.com.br

http://www.contraacpmf.com.br

Nestes sites vocês poderão ver toda a história desse imposto PROVISÓRIO, fazer abaixo-assinados virtuais, acompanhar as notícias sobre os temas, mandar e-mails para os deputados e senadores e ver outros modos de protestar.

Se você está cansado de tanto imposto, não fique parado.

Nenhum comentário: