quinta-feira, 27 de dezembro de 2007

Carros estacionados na calçada

Alguém sabe qual é o motivo, causa, razão ou circunstância, que leva as pessoas a estacionarem os carros na calçada?

Será que é para o carro ficar mais pertinho e o dono poder escutar se alguém mexer nele? Como se, três metros fizessem diferença.

Será que é para o ladrão saber que o dono daquele carro mora lá? E o ladrão se importa com isso?

Já vi em lugares em que a rua em si é muito pequena. Nelas, estacionando na calçada, sobra mais espaços para os outros carros. Porém, não é o caso da maioria, nem do exemplo desta foto.

Então, qual será o verdadeiro motivo que justifique tirar espaço dos pedestres e cometer uma infração?

2 comentários:

Anônimo disse...

Aqui a rua é estreita e trafegam veículos pesados; então ponho meio carro sobre a calçada para liberar o trânsito. Embora seja infração, não acredito que no meu caso eu atrapalhe os pedestres, pois me preocupo com eles, também.

Eu poderia guardar o carro na garagem, mas é trabalhoso e tenho preguiça.

Anônimo disse...

seu bura mane acorda pra vida o vagabundo