quinta-feira, 20 de dezembro de 2007

Superinteressante Verde! Edição histórica.


A revista Superinteressante inovou e, pela primeira vez em 20 anos, publica uma capa sem a tradicional cor vermelha. Edição inédita, também, por vir praticamente toda com um mesmo tema: meio ambiente e preservação.

Li algumas reportagens e conteúdo parece estar muito bom. Quem quiser, dê uma olhada no sumário.

Aproveitei e peguei do site uma receita, para você reaproveitar o óleo de cozinha:

Receita de sabão

- 5 litros de óleo de cozinha usado
- 2 litros de água fervendo
- 200 mililitros de amaciante
- 1 quilo de soda cáustica em escama

Use luvas protetoras e tome muito cuidado ao manipular os ingredientes. Coloque a soda em escamas no fundo de um balde. Em seguida, adicione a água fervendo e mexer até diluir a soda. Acrescentar o óleo e mexer. Misturar bem o amaciante. Jogar a mistura numa forma e cortar as barras de sabão somente no dia seguinte.

ATENÇÃO: A soda cáustica pode causar queimaduras na pele. Não deixe de usar luvas e utensílios de madeira ou plástico para preparar a mistura.

Fonte: Superinteressante

2 comentários:

Sony Santos disse...

Legal. Muito bom a Super se preocupar com isso.

Eu queria uma forma de reaproveitar os "toquinhos de sabonete" que não têm mais como ser usados. O máximo que vi nesse sentido foi um "Sabonete Reaproveiteitor Tabajara", que comprimia os toquinhos num novo sabonete colorido. Mas não estava à venda de verdade...

Anônimo disse...

Um jeito de aproveitar os pedacinhos de sabão é coloca-los em um pouco de agua quente e deixar um pouco.No fim de algum tempo eles viram sabão liquido!!!